20 milhões de brasileiros já usam o LinkedIn

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

O LinkedIn anunciou seu ranking de países com maior número de usuários. O Brasil ficou em terceiro lugar, com mais de 20 milhões de pessoas, num total de 347 milhões de usuários que já fazem parte da rede social corporativa. À frente do Brasil na lista de países com maior número de usuários do LinkedIn

O LinkedIn anunciou seu ranking de países com maior número de usuários. O Brasil ficou em terceiro lugar, com mais de 20 milhões de pessoas, num total de 347 milhões de usuários que já fazem parte da rede social corporativa.

linkedin feltro bitbr

À frente do Brasil na lista de países com maior número de usuários do LinkedIn só estão os Estados Unidos e a Índia.

O LinkedIn foi lançado na Brasil em 2010, altura em que também foi traduzido para português. Mas o crescimento da rede social que junta profissionais de diversas áreas teve um rápido crescimento: em 2012 já passava a marca dos 10 milhões de usuários; no ano seguinte, já eram mais de 15 milhões.

De acordo com os dados divulgados pela rede social, o perfil dos usuários brasileiros diversificou-se bastantes desde 2010. Ao início, o LinkedIn era mais usado por profissionais das áreas de TI e de Telecomunicações.

Atualmente, essa realidade alargou-se e já estão presentes profissionais de várias áreas, como Recursos Humanos Saúde, Marketing ou Educação. A participação das mulheres também aumentou neste período de tempo, passando de 31% para 45% de profissionais brasileiras na rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor