Aerohive Networks cria plataforma personalizada para varejistas

AppsMobilidadeSoftware

Para que o setor do varejo se torne cada vez mais interativo, a Aerohive Networks criou uma plataforma, que permite a personalização da indústria. O ecossistema apresentado inclui ainda dois aplicativos que pretendem envolver os clientes. A Aerohive Networks, empresa dedicada a soluções de roteamento baseadas na nuvem e Wi-Fi, anunciou a criação de um ecossistema

Para que o setor do varejo se torne cada vez mais interativo, a Aerohive Networks criou uma plataforma, que permite a personalização da indústria. O ecossistema apresentado inclui ainda dois aplicativos que pretendem envolver os clientes.

app personalizado

A Aerohive Networks, empresa dedicada a soluções de roteamento baseadas na nuvem e Wi-Fi, anunciou a criação de um ecossistema criado a pensar no setor do varejo. O objetivo é criar uma relação mais próxima com os clientes, através de uma experiência interativa desenvolvida num ecossistema descrito como sendo o primeiro de engajamento personalizado na indústria.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com oito fornecedores com forte presença no mercado e deverá permitir o gerenciamento do tráfego de consumidores e dispositivos móveis, bem como a organização dos estoques das lojas. A empresa explica que esse acompanhamento poderá promover a fidelidade do cliente que sentirá que suas necessidades estão sendo atendidas.

O Engagement Personalized Ecosystem é um sistema integrado baseado na nuvem e que disponibiliza soluções de segurança e conectividade para que o tempo gasto no gerenciamento da empresa diminua. Para além disso, disponibiliza aos varejistas, de forma prática, as informações sobre os clientes e seu comportamento.

Dentro deste ecossistema existem ainda dois aplicativos gratuitos que foram criados também nessa linha de envolvimento dos clientes. O app Endless Aisle, usa a tecnologia iBeacon e Wi-Fi para que os clientes sejam informados de promoções ou outros dados importantes sobre as lojas e seus produtos. Esse aplicativo foi desenvolvido com a Magnet e permite esse acesso a conteúdos tanto em modo virtual como físico. Dispõe ainda de digitalização de códigos QR, listas de produtos e pedidos de assistência e suporte, bem como notificações. Tudo baseado na localização indicada pelo cliente.

O segundo aplicativo é o Hive Pass e foi criado em parceria com a Passforce. Esse app aproveita o aplicativo Passbook e permite que o varejista crie, modifique e otimize passes, como explica a Aerohive, retirando as despesas de um aplicativo personalizado. Essa solução pretende promover a fidelidade dos clientes já que será mais acompanhado, recebendo inclusivamente sugestões de compras.

Fernando Lobo, diretor de venda da Aerohive para América Latina afirma que a empresa “está dando aos varejistas a oportunidade de experimentar várias soluções e escolher aquelas que funcionam melhor para personalizar a experiência na loja, aumentanto a sintonia com seus clientes e otimizando seus negócios”.

No desenvolvimento desse do Engagement Personalized Ecosystem participaram também a Radius Networks, a OpenDNS, a AirWatch, a VMWare, a Lightspeed e a Eucilid Analytics.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor