Apple aposta em alta demanda de seu relógio inteligente

HOMEMobilidade

O Apple Watch, relógio inteligente da fabricante de Cupertino, já tem uma grande encomenda pela frente. Segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, a empresa pediu a seus fornecedores asiáticos para acelerarem a fabricação e prepararem de 5 a 6 milhões de unidades do Apple Watch, para um possível lançamento até o final de

O Apple Watch, relógio inteligente da fabricante de Cupertino, já tem uma grande encomenda pela frente. Segundo fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, a empresa pediu a seus fornecedores asiáticos para acelerarem a fabricação e prepararem de 5 a 6 milhões de unidades do Apple Watch, para um possível lançamento até o final de abril.

apple watch

Analistas de mercado acreditam que o novo aparelho da Apple tenha um potencial de vendas de até 15 milhões de unidades para 2015.

Além de integração com o iPhone, que dará ao dispositivo conectividade perene sem a necessidade de um simcard dedicado, espera-se que o relógio inteligente seja compatível com o sistema de pagamentos Apple Pay.

De acordo com o Wall Street Journal, a fabricante fez diversos testes com a condutividade elétrica da pele para monitoramento de níveis de estresse e variações sutis no ritmo cardíaco, mas a variação de leitura de pessoa para pessoa acabou deixando esse tipo de leitura de fora da versão final do aparelho.

Ainda assim, o aparelho terá várias funções de saúde e bem estar integradas, de olho no crescente mercado de aplicações que já move o ecossistema do iPhone.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor