Ativas renova estrutura de armazenamento com foco em Big Data

Big DataData StorageNegóciosStorage

A Ativas, empresa de TI pertencente aos grupos Asamar e Cemig, anunciou investimento de R$ 5 milhões na reestruturação de seu parque de Storage. Com a adição de 16 equipamentos inteligentes, a empresa agora conta com capacidade de mais de 1,5 Petabytes de armazenamento de dados, estruturados ou não estruturados. De acordo com a empresa,

A Ativas, empresa de TI pertencente aos grupos Asamar e Cemig, anunciou investimento de R$ 5 milhões na reestruturação de seu parque de Storage.

data storage

Com a adição de 16 equipamentos inteligentes, a empresa agora conta com capacidade de mais de 1,5 Petabytes de armazenamento de dados, estruturados ou não estruturados.

De acordo com a empresa, suas soluções são integradas com Big Data, com alta resiliência e alta disponibilidade. A Ativas garante a continuidade do acesso, com ofertas de Geocluster e Metrocluster, com proteção dos conteúdos migrados, em fração de segundos. Caso haja um problema com um Data Center o outro suportará os dados normalmente de forma automática.

Com atuação nacional, a Ativas oferece soluções em cloud computing e no modelo Software as a Service (SaaS).  O Data Center da Ativas, localizado em BH, possui certificações internacionais – como Tier III da Uptime Institute e TÜV Rheinland – e uma das mais modernas infraestruturas em segurança e contingência.

A plataforma possibilita ainda ao Cliente utilizar recursos computacionais para novas soluções integradas, inclusive em seu Data Center remoto.

Com esse investimento em novos equipamentos, a estratégia da empresa é, inicialmente, focá-los em clientes nos quais as quantidades de dados trafegados crescem de maneira exponencial, como os dos segmentos Healthcare e Financial. A expectativa é que a empresa conquiste de 30 a 40 clientes nos próximos seis meses.

“A nossa missão é gerar segurança, confiança e eficiência no armazenamento de conteúdos -. Estamos sempre buscando inovação e atualização do nosso parque para atendermos as necessidades dos nossos clientes da melhor forma”, ressalta Milton Bonservizzi, presidente da Ativas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor