Blackberry dá acesso a apps Android com atualização de software

MobilidadeSistema OperacionalSoftware

A Blackberry liberou uma esperada atualização de software que potencializou a usabilidade de seus aparelhos. A grande novidade é a possibilidade de utilizar apps desenvolvidos para Android. O Blackberry 10 OS 10.3.1 permite aos usuários baixar aplicativos Android através da Amazon Appstore. Até então, apenas aplicativos disponíveis na Blackberry World, loja oficial da Blackberry, podiam

A Blackberry liberou uma esperada atualização de software que potencializou a usabilidade de seus aparelhos. A grande novidade é a possibilidade de utilizar apps desenvolvidos para Android.

BlackBerry

O Blackberry 10 OS 10.3.1 permite aos usuários baixar aplicativos Android através da Amazon Appstore. Até então, apenas aplicativos disponíveis na Blackberry World, loja oficial da Blackberry, podiam ser utilizados.

Essa compatibilidade resolve um dos grandes problemas da plataforma. Muitos usuários reclamavam da falta versões de aplicativos para Blackberry, que por ter menos usuários, não estimulava os desenvolvedores a investir na adaptação dos apps.

A Amazon, que tem uma linha de tablets Android bem sucedida, investe pesado para manter sua loja bem abastecida, tendo inclusive exclusividade temporária de conversões de aplicativos vindos do iOS, que só depois aparecem na loja do Google.

Essa oferta maciça de aplicativos aumenta o apelo dos aparelhos Blackberry ao consumidor e pode alavancar as vendas da fabricante canadense, que tem uma linha decente de aparelhos, mas amarga baixas vendas.

A atualização de sistema dá acesso ao Blackberry Blend, que faz com que o dispositivo se comporte como uma estação de trabalho. Ao se logar no Blend, o usuário pode, em qualquer dispositivo – inclusive computadores Windows e Mac – receber notificações, enviar e receber e-mails e mensagens de texto e acessar a agenda, arquivos e contatos.

Dentre os novos recursos que o software traz estão uma assistente digital, nos moldes de Siri e Cortana, melhor duração de bateria e atalhos de teclado que utilizam a vantagem das teclas físicas dos aparelhos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor