BlackBerry junta-se à Google para proteger Android

MobilidadeSegurançaSistema Operacional

A BlackBerry anunciou que está a trabalhar com o Google, dono do sistema operacional Android, para conseguir proteger alguns dos aparelhos que usem o sistema. Esta parceria é bastante semelhante à iniciativa que a empresa norte-americana já tinha feito com a Samsung. No ano passado, a BlackBerry já se havia juntado à Samsung, para que

A BlackBerry anunciou que está a trabalhar com o Google, dono do sistema operacional Android, para conseguir proteger alguns dos aparelhos que usem o sistema.

it_photo_122728

Esta parceria é bastante semelhante à iniciativa que a empresa norte-americana já tinha feito com a Samsung.

No ano passado, a BlackBerry já se havia juntado à Samsung, para que pudesse amplicar o alcance da sua plataforma de segurança, assim como a gestão dos dispositivos móveis. De acordo com a empresa, sua meta é oferecer uma “solução móvel altamente segura” para os aparelhos Android da tecnológica sul-coreana.

Este novo sistema vai juntar a plataforma de segurança da BlackBerry – que é conhecida por colocar o foco na segurança, tendo até alguns contratos com agências e departamentos governamentais –  ao software dos dispositivos Galaxy, que rodam o sistema Android.

A parceria com o Google é bastante semelhante, só que serão administrados os aparelhos equipados com Android for Work. Esta é a solução do Google para que seja possível proteger e separar dados e aplicativos pessoais e profissionais, que precisam de existir no mesmo aparelho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor