Bradesco e Itaú negociam Apple Pay no Brasil

Negócios

O Bradesco e o Itaú podem estar negociando com a Apple para fazer com que o método de pagamentos da empresa chegue também ao Brasil. A informação foi avançada por fontes ligadas às negociações e divulgada pela Época. Os dois bancos já tiveram reuniões com a Apple para debater os detalhes sobre a chegada do

O Bradesco e o Itaú podem estar negociando com a Apple para fazer com que o método de pagamentos da empresa chegue também ao Brasil. A informação foi avançada por fontes ligadas às negociações e divulgada pela Época.

apple-pay-1024x617

Os dois bancos já tiveram reuniões com a Apple para debater os detalhes sobre a chegada do serviço ao Brasil, ainda que as fontes não tenham divulgado informações sobre as datas de chegada do Apple Pay.

Nos EUA, o serviço já tem grande demanda, com vários varejistas e bancos a implementar o Apple Pay como modo de pagamento. Com essa situação de mercado, a Apple procura assegurar a internacionalização de seu serviço. Atualmente, o único país que dá pistas de que poderá vir a usar o Apple Pay – ainda que não tenha sido oficialmente anunciado – é a Inglaterra.

Os fatores necessários à implementação do serviço no Brasil parecem estar já disponíveis. Os iPhone 6 e 6 Plus já estão disponíveis no país e já existem terminais de pagamento (da Cielo e da Rede), que aceitam a tecnologia NFC (Near Field Communication) usado pelo Apple Pay.

A outra condição para o serviço é mesmo o processo de emissão de cartões preparados para o Apple Pay, que é da responsabilidade dos bancos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor