BT lança novo serviço de segurança digital

CyberwarSegurançaSoftware

A BT anunciou o lançamento do Assure Threat Intelligence, um novo serviço para que as organizações possam prevenir e combater ameaças cibernéticas, protegendo seus ativos, clientes e empregados. Desde ataques DDoS à invasão e roubo de dados, o cibercrime está crescendo, e os cibercriminosos tornando-se cada vez mais sofisticados. Em recente pesquisa1 da BT com

A BT anunciou o lançamento do Assure Threat Intelligence, um novo serviço para que as organizações possam prevenir e combater ameaças cibernéticas, protegendo seus ativos, clientes e empregados.

ameaças

Desde ataques DDoS à invasão e roubo de dados, o cibercrime está crescendo, e os cibercriminosos tornando-se cada vez mais sofisticados. Em recente pesquisa1 da BT com executivos de TI, mais da metade dos entrevistados (59%) dizem que os ataques DDoS estão gradativamente se tornando mais efetivos em subverter as medidas de segurança adotadas pelas empresas. Além disso, 40% dos entrevistados não estão convencidos de que as empresas onde atuam tenham um plano efetivo de combate a ataques DDoS.

Falhas na proteção das empresas contra ataques cibernéticos podem levar a perda de dados e a interrupção dos negócios, importando em custos, danos à reputação, processos judiciais e eventuais multas.

O serviço BT Assure Threat Intelligence foi criado para oferecer às organizações monitoramento e avaliação permanentes de ameaças cibernéticas, com o objetivo de proteger seus dados, bem como os interesses dos seus acionistas, funcionários, parceiros e clientes. A solução foi desenhada para minimizar o risco, reforçar a segurança e fornecer informações sobre futuras ameaças cibernéticas, reais e potenciais. Assim, as empresas têm tempo para corrigir eventuais vulnerabilidades e atenuar seu perfil de risco.

O serviço oferece relatórios de inteligência altamente personalizáveis, que tornam possível identificar as ameaças com antecedência. Dessa forma, as organizações podem desenvolver medidas para mitigar vulnerabilidades antes de elas se materializarem.

“Queremos proporcionar a nossos clientes a tranquilidade de saberem com o que devem ter cuidado e em que se concentrar para criar uma proteção efetiva contra ameaças cibernéticas. Para isso, é fundamental contar com relatórios no momento certo, que ofereçam informações precisas de inteligência cibernética”, afirma Mark Hughes, presidente da BT Security.

“Como uma operadora global de rede, a BT está capacitada a identificar ameaças emergentes e potenciais, independentemente de seu local de origem. Nós temos acesso a um enorme volume de informações – geradas por diferentes fontes, tanto humanas quanto automáticas – e podemos daí tirar conclusões quantos a riscos e ameaças. Assim, contribuímos para que as organizações se coloquem um passo à frente de possíveis problemas de segurança”, ele acrescenta.

Os clientes também contam com uma série de opções de relatórios de inteligência pré-definidos e com soluções sob medida para atender especificamente a cada organização. As alternativas personalizadas incluem ainda workshop presencial com especialistas para identificar pontos de risco; atender à necessidade de informações adicionais; oferecer aconselhamento para implementar de forma eficiente novos recursos e tecnologias para lidar com vetores de ameaças atuais e em desenvolvimento, além da definição de processos para usar e compartilhar internamente as informações de inteligência.

A ampla gama de parcerias estratégicas da BT Assure, com empresas globais de primeira categoria, resulta em uma rede ideal para coletarmos dados de inteligência. Contamos globalmente com dois mil especialistas em segurança e consultores de serviços profissionais. Por isso podemos enxergar o total cenário de ameaças, analisando dados em 14 centros de operações de segurança em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor