Buscador europeu Qwant chega ao Brasil com diferencial em privacidade

e-MarketingHOMERedes Sociais

O Qwant.com, buscador francês com forte presença na Alemanha e mais 24 países, apresentou ao público sua versão em português. Lançado em 2013, o mecanismo de busca europeu promete seguir cinco diretrizes na distribuição de resultados: não rastrear cookies, resguardar a privacidade, manter a neutralidade, minimizar a captura de dados dos seus usuários e ser

O Qwant.com, buscador francês com forte presença na Alemanha e mais 24 países, apresentou ao público sua versão em português.

qwant

Lançado em 2013, o mecanismo de busca europeu promete seguir cinco diretrizes na distribuição de resultados: não rastrear cookies, resguardar a privacidade, manter a neutralidade, minimizar a captura de dados dos seus usuários e ser transparente nas suas políticas de uso com a comunidade.

Na Europa, a estratégia do Qwant não é bater de frente com o Google, competindo diretamente, mas oferecer um diferencial de usabilidade e, especialmente, cobrir de forma mais eficiente as buscas em redes sociais.

Os resultados são exibidos de forma atraente, classificados em colunas como web, notícia, qnowledge graph (mostrado a partir da Wikipédia) e social. Fora do Brasil, existe ainda a coluna shopping.

A questão da privacidade tem sido especialmente frisada pelo serviço, que garante não utilizar dados pessoais na formação de perfis para venda de publicidade.

O Qwant Junior, um programa especial de internet educacional segura para crianças que está sendo desenvolvido junto ao Ministério da Educação Francês, será trazido ao Brasil em breve.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor