Carnaval gerou 295 milhões de interações no Facebook

e-MarketingRedes Sociais

A rede social revelou que, durante os primeiros quatro dias de Carnaval, milhões de brasileiros usaram o Facebook para partilhar fotos, curtir ou fazer comentários durante a festa. Nesses dias, foram geradas mais de 295 milhões de interações na rede social.  Os dados são relativos às interações entre sexta e segunda-feira e mostram que 70% dessas

A rede social revelou que, durante os primeiros quatro dias de Carnaval, milhões de brasileiros usaram o Facebook para partilhar fotos, curtir ou fazer comentários durante a festa. Nesses dias, foram geradas mais de 295 milhões de interações na rede social. 

facebook celular

Os dados são relativos às interações entre sexta e segunda-feira e mostram que 70% dessas interações foram feitas através de smartphones. Este número de 295 milhões de interações é mais alto do que no ano passado, quando se registraram 125 milhões de interações.

Ao todo, foram 39 milhões as pessoas que usaram a rede social com maior número de usuários para comunicar durante o Carnaval.

Em 2014, o número foi mais baixo, com 36 milhões de pessoas, durante os dez  dias de Carnaval (que vão desde a sexta-feira antes do feriado até ao domingo da semana a seguir).

Só no Brasil, o Facebook já tem 91 milhões de usuários mensais, em que 72 milhões acessam a rede através de celular. Em março de 2014, o Facebook tinha 87 milhões de usuários, em que 63 milhões acessavam através de dispositivos móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor