Citrix refina sua solução para gestão de mobilidade empresarial

AppsMobilidadeSoftware

A Citrix Systems anunciou a nova versão de sua solução para gestão de mobilidade empresarial (EMM), o XenMobile. De acordo com a empresa, o XenMobile 10 apresenta uma experiência móvel otimizada para o usuário final, além de automatizar e simplificar o processo de implementação e gestão. O XenMobile se destaca de outras soluções pela segurança,

A Citrix Systems anunciou a nova versão de sua solução para gestão de mobilidade empresarial (EMM), o XenMobile. De acordo com a empresa, o XenMobile 10 apresenta uma experiência móvel otimizada para o usuário final, além de automatizar e simplificar o processo de implementação e gestão.

citrix

O XenMobile se destaca de outras soluções pela segurança, flexibilidade e experiência de usuário presente em cada aspecto do design e desenvolvimento do produto. Esse foco diferenciado criou a melhor solução de mobilidade empresarial para usuários e administradores do sistema.

O XenMobile oferece o conjunto mais completo de aplicativos para produtividade empresarial, garantindo uma experiência corporativa otimizada no ambiente móvel. O novo release inclui várias novidades com a intenção de aprimorar a experiência para usuários avançados e permite criar novos fluxos de trabalho com o pacote integrado de aplicativos empresariais do XenMobile. Esses aplicativos incluem: WorxMailT, WorxWebT, WorxNotesT, WorxEditT, WorxDesktopT e ShareFile.

A nova integração entre os aplicativos WorxNotes e Exchange permite sincronizar Outlook Notes entre desktops com WorxNotes em dispositivos móveis, reunindo todas as anotações em um único lugar para armazenamento e recuperação seguros a partir de qualquer desktop ou dispositivo móvel, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Além de garantir a segurança de dispositivos móveis, aplicativos de produtividade e armazenamento de dados, o novo XenMobile apresenta avanços em outras áreas para assegurar as interações realizadas entre dispositivo, portal da rede e servidores. A nova versão suporta autenticação robusta de aplicativos usando RSA Adaptive Authentication, uma das principais plataformas de autenticação e detecção de fraude baseadas em risco, que suporta encriptação avançada usando o FIPS 140.2, um sistema fundamentado em padrões de segurança do governo dos EUA. Mais especificamente, esses novos recursos fortalecem a encriptação de conexões entre o dispositivo e a rede e a rede e o servidor, além de proteger conexões do console administrativo.

Essa versão do XenMobile também apresenta um novo Portal de Autoatendimento que é simples de usar, no qual o usuário pode administrar tarefas importantes como o rastreamento, bloqueio e eliminação de dados de dispositivos roubados ou perdidos. De acordo com testes realizados pela Citrix, isso pode reduzir o número de chamadas de suporte recebidas pelo departamento de TI em até 20%, reduzindo o custo operacional do departamento e capacitando o usuário final.

Testes realizados pela Citrix revelam que com a infraestrutura unificada, a TI pode gerar valor em um prazo menor por que consegue administrar dispositivos, aplicativos e dados móveis na metade do tempo, além de reduzir os custos de TI, pois exige um volume menor de hardware a licenças VM. Com um número reduzido de etapas para parametrizar e concluir a configuração, o console de gestão unificada reduz os prazos de implementação em 75%. Por exemplo, o departamento de TI pode criar e aplicar uma política em todas suas plataformas e dispositivos, inclusive iOS, Android e Windows Phone. Além disso, a integração do sistema administrativo com o portal NetScaler® oferece uma visão mais ampla da infraestrutura de rede a partir do mesmo console unificado, ajudando o gestor a administrar verificações de conectividade automatizadas em múltiplos sistemas que fazem parte do ambiente de mobilidade.

Com a nova infraestrutura unificada do XenMobile e um único plano de controle, a comunidade de parceiros da Citrix terá uma arquitetura simplificada que é muito mais fácil de configurar em campo, reduzindo os prazos de implementação para seus clientes.

O novo XenMobile já está disponível para clientes do produto. Os novos recursos para servidores serão disponibilizados durante o primeiro trimestre de 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor