Clientes de seguradora norte-americana estão na mira de golpistas

Segurança

Os clientes da seguradora norte-americana Anthem, que foram atingidos pela brecha de segurança nas bases de dados da empresa, podem ainda não estar livres de ser envolvido em mais outro esquema. A empresa já alertou os clientes, dizendo que os criminosos estão enviando esquemas de phishing aos clientes da Anthem, onde se fazem passar pela

Os clientes da seguradora norte-americana Anthem, que foram atingidos pela brecha de segurança nas bases de dados da empresa, podem ainda não estar livres de ser envolvido em mais outro esquema. A empresa já alertou os clientes, dizendo que os criminosos estão enviando esquemas de phishing aos clientes da Anthem, onde se fazem passar pela empresa. 

ciberespionagem

Depois de um ataque à base de dados, que afectou 80 mil norte-americanos, os clientes estão a ser avisados de que podem receber e-mails ou ligações de criminosos, que se fazem passar pela Anthem.

Nos e-mails de phishing é mostrada uma mensagem aos clientes, que supostamente contém um link que permite acessar a proteção de cartão de crédito grátis, mas que depois direciona o cliente para um site suspeito.

A Anthem já fez saber, por comunicado, que os e-mails não são informação da empresa e que só pretende contactar seus clientes através do serviço de correio físico. Estas cartas terão, então, informação sobre como os clientes podem proteger seus dados de crédito.

No entanto, a Anthem ainda não conseguiu apurar se estes e-mails de phishing são dos mesmo autores do ataque anterior, que fez com que cyber-criminosos tivessem acesso a endereços, números de telefone, dados de cartão de crédito, entre outras informações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor