Coral de aparelhos Android é criado pelo Google do Japão [com vídeo]

MobilidadeSistema Operacional

O Google do Japão lançou uma nova campanha de marketing para promover o sistema Android, demonstrando a enorme gama de aparelhos disponíveis no mercado nipônico. 300 aparelhos foram escolhidos e preparados em um coro, que executa 5 músicas clássicas. Os aparelhos foram colocados em uma estação de metrô no centro de Tóquio e fizeram apresentações,

O Google do Japão lançou uma nova campanha de marketing para promover o sistema Android, demonstrando a enorme gama de aparelhos disponíveis no mercado nipônico. 300 aparelhos foram escolhidos e preparados em um coro, que executa 5 músicas clássicas.

coral android bit br

Os aparelhos foram colocados em uma estação de metrô no centro de Tóquio e fizeram apresentações, até domingo passado (15 de fevereiro), de 20 minutos.

Cada aparelho tinha em sua tela uma versão diferente do mascote do sistema Android. Essas versões do robozinho são parte de uma forte campanha que o Google Japão tem feito para mostrar as vantagens do Android em relação aos aparelhos convencionais.

O consumidor japonês tem características únicas. Apesar de sempre estar pronto para abraçar novidades tecnológicas, ele tem uma fidelidade impressionante a marcas e tecnologias. É impressionante, mas até poucos meses, aparelhos de VHS ainda eram vendidos nas lojas. Aparelhos de fax podem ser encontrados sem dificuldade em bairros como Akihabara, onde se concentram lojas de eletrônicos. É paradoxal, mas é assim que o Japão funciona.

Os aparelhos celulares mais simples, que tocam músicas, fazem ligações e mensagens de textos e eventualmente tem alguns joguinhos, ainda tem muito saída por lá, exatamente por esse hábito. Claro, iPhones vendem bem na Terra do Sol Nascente, mas existe muito potencial de crescimento.

A campanha do Google tem o objetivo de mostrar, de forma lúdica, que o sistema Android oferece muitas vantagens em relação aos aparelhos antigos, investindo no humor e na fascinação que o japonês tem por personagens carismáticos. Junte a isso uma legião de aparelhos cantores e está feita a receita para impulsionar a popularidade do Android.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor