Dell lança primeira workstation móvel com Ultra HD no Brasil

Escritório

A marca anunciou o lançamento no Brasil da primeira workstation móvel, com tela Ultra HD 4K, que tem um touchscreen de 15,6 polegadas. A Precision M3800 e é a primeira workstation móvel a chegar ao mercado brasileiro com uma tela Ultra HD 4K. Com processador Intel Core i7-4712HQ e placa gráfica NVIDIA Quadro K1100M com

A marca anunciou o lançamento no Brasil da primeira workstation móvel, com tela Ultra HD 4K, que tem um touchscreen de 15,6 polegadas.

Dell Precision

A Precision M3800 e é a primeira workstation móvel a chegar ao mercado brasileiro com uma tela Ultra HD 4K. Com processador Intel Core i7-4712HQ e placa gráfica NVIDIA Quadro K1100M com 2GB de memória GDDR 5 dedicada, o novo modelo da marca tem 1,88 quilos e junta alumínio, fibra de carbono e Gorilla Glass .

Com autonomia de bateria estimada de 13h40, é uma das mais eficientes do mercado. A tela sensível ao toque tem resolução de 3840×2160.

Segundo a Dell, a máquina chega ao Brasil para corresponder às demandas de profissionais e usuários que trabalham com ferramentas ligadas aos projetos 3D, vídeos em alta definição, animação ou com recursos multimídia exigentes, mas que necessitam também da mobilidade e de alta capacidade de processamento de dados.

“Com cerca de quatro vezes mais pixels do que em uma tela FullHD, a resolução 4K abre um leque de oportunidades para o usuário como, por exemplo, fazer a edição de vídeos de múltiplas fontes em alta definição, sem a perda de detalhes”, disse em nota Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks, Ultrabooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil. “Seja na edição de fotografias e vídeos em campo ou em aplicações como modelagem 3D, animação e renderização, a Precision M3800 entrega a mescla eficiente entre design e função que é demandada por profissionais que buscam por desempenho e mobilidade em seus computadores”, complementa.

A workstation pode ser configurada com o Windows 8.1 Pro ou Windows 7 Professional, ambos nas versões de 64 bits. O equipamento pode ser configurado com até 16 GB de RAM.

Como acessórios, a empresa oferece o adaptador Mini DisplayPort para VGA, que permite a conexão da workstation a projetores ou monitores externos. A Precision M3800 é também compatível com a Doca Universal D3100 USB 3.0 UltraHD, que permite conexão com até três telas, duas FULL HD e uma de definição UltraHD.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor