Dell lança serviço de suporte corporativo no Brasil

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A Dell anunciou o lançamento no mercado brasileiro de seu serviço de suporte a PC e tablets corporativos, o ProSupport Plus. De acordo com a empresa, esta é uma solução que permite às empresas ter um suporte proativo e preditivo, para que seja possível prevenir e resolver problemas ligados a este tipo de equipamentos. “Nossa

A Dell anunciou o lançamento no mercado brasileiro de seu serviço de suporte a PC e tablets corporativos, o ProSupport Plus. De acordo com a empresa, esta é uma solução que permite às empresas ter um suporte proativo e preditivo, para que seja possível prevenir e resolver problemas ligados a este tipo de equipamentos.

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“Nossa pesquisa mostra que os departamentos de TI continuam a gastar aproximadamente 80% do tempo com tarefas operacionais e suporte, gastando só 20% com projetos estratégicos que contribuem com o negócio”,  disse Rob Brothers, Diretor do Programa de Suporte a Hardware e Software e de Entrega de Serviços da IDC. “Esse novo ProSupport Plus da Dell oferece monitoramento proativo e análises preditivas para garantir a inovação do negócio. A Dell está abrindo uma nova fronteira na área de suporte, expandindo a tecnologia proativa e automatizada do data center para os dispositivos dos usuários”, conclui.

Como vantagem deste serviço, a Dell calcula que seus clientes podem reduzir até 84% o tempo de chamada do suporte técnico ou até cortar em 58% as etapas de resolução dos problemas de hardware, quando comparado com serviços prestados pelos seus concorrentes no mercado.

“A Dell, mais uma vez, confirma sua preocupação em ser inovadora na oferta de produtos e serviços que atendam às reais necessidades dos clientes. O ProSupport Plus reflete essa preocupação de ter um portfólio completo de soluções de TI voltadas a contribuir com o sucesso das empresas, dos mais diversos tamanhos e perfis”, afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil.

Em território brasileiro, este serviço da empresa está disponível para clientes que usem equipamentos de linhas OptiPlex, Latitude, Precision, Vostro, Venue, XPS e ChromeBox.

Este tipo de suporte permite ter gerenciamento de caso por autosserviço, a partir do portal TechDirect Dell, de aplicativo móvel ou API; garantir acesso a engenherios qualificados em hardware e software do ProSupport, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Este serviço oferece também cobertura para caso de quedas, derramamento de líquidos e instabilidades na rede elétrica para proteger os investimentos em hardware, que podem ser afetados por estas alterações imprevisíveis.


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