Dell lança solução de armazenamento flash mais acessível

Data StorageHOMERedesStorage

A Dell anunciou uma nova linha de dispositivos de armazenamento baseados em memória flash: a família Dell Storage All-Flash Array (AFA). De acordo com a fabricante, o lançamento representa a solução em flash com o menor custo do mercado, entre todas as linhas de médio porte dos principais fornecedores da indústria. “Hoje, existe um grande

A Dell anunciou uma nova linha de dispositivos de armazenamento baseados em memória flash: a família Dell Storage All-Flash Array (AFA). De acordo com a fabricante, o lançamento representa a solução em flash com o menor custo do mercado, entre todas as linhas de médio porte dos principais fornecedores da indústria.

Dell_SC4020

“Hoje, existe um grande interesse por parte das empresas em migrar os ambientes de storage para flash, por conta dos benefícios de performance e confiabilidade. No entanto, até então, o alto investimento nesse tipo de tecnologia tem sido um impeditivo para grande parte das corporações”, explicou em comunicado Rodrigo Cabral, Gerente de Marketing de Storage da Dell Brasil. “Com o SC4020 AFA, a Dell resolve essa questão, ao entregar uma solução totalmente flash de altíssima performance e com um custo reduzido”, acrescenta.

A nova linha SC4020 AFA oferece configurações para diferentes necessidades de aplicações e workloads. Para isso, se baseiam no Dell Storage SC4020, que suporta 24 discos e duas controladoras em um chassis de 2U (expansível a 120 discos com gavetas adicionais), além de incorporar todos os softwares padrão Enterprise, e suporte Dell Copilot.

O Dell Storage SC4020 Entry-Level AFA possui configuração mínima de seis discos SSDs de 480GB, totalizando 2,8 terabytes de capacidade bruta. É possível manter o custo otimizado, com seis SSDs de leitura intensiva de 480GB, além de seis SSDs de 200GB de escrita intensiva para um total de mais de 4 terabytes de capacidade bruta

Com a tecnologia de movimentação de dados da Dell, o Dell Storage SC4020 AFA pode ser expandido com discos tradicionais para se criar um ambiente multi-tier automatizado otimizando tanto performance quanto custo/GB.

Para a Dell, essa nova família de soluções de storage de médio porte deve contribuir para a manutenção da liderança da Dell no mercado de armazenamento. De acordo com o último relatório da IDC, nos três primeiros trimestres de 2014, a empresa se manteve na liderança do setor, com o maior volume de terabytes comercializados.

A empresa também foi reconhecida como a melhor opção para a implementação de soluções empresariais em flash/SSD pelo segundo ano consecutivo, de acordo com levantamento realizado pelo instituto de pesquisa independente SSG-NOW, e que consultou mais de 300 líderes de TI em todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor