Deutsche Bank assina contrato bilionário com a HP

Negócios

O Deutsche Bank assinou um contrato de vários bilhões de dólares, para que seja feito o outsourcing da infraestrutura de TI bancária, com a Hwelett-Packard (HP). O acordo foi feito por um período de dez anos, durante o qual a HP irá fornecer capacidade de computação e armazenamento de dados aos Deutsche Bank. Este acordo entre

O Deutsche Bank assinou um contrato de vários bilhões de dólares, para que seja feito o outsourcing da infraestrutura de TI bancária, com a Hwelett-Packard (HP).

parceria hand shake aperto mao

O acordo foi feito por um período de dez anos, durante o qual a HP irá fornecer capacidade de computação e armazenamento de dados aos Deutsche Bank. Este acordo entre as duas empresas permitirá que o banco consiga reduzir seus custos de operação, dando liberdade para que sejam lançados produtos mais rapidamente, assim como novos serviços.

No entanto, apesar de se saber que o contrato valerá vários bilhões de dólares, nenhuma das empresas especificou o valor exato envolvido no acordo.

Este contrato entre o Deutsche Bank e a HP não irá afetar diretamente o acordo que o banco tem com a IBM, desde 2003. A empresa norte-americana gere as operações bancárias na Alemanha.

Em dezembro passado, o Deutsche Bank anunciou uma revisão de estratégia, para conseguir direcionar o grupo para uma posição mais favorável. Parte dos esforços de reestruturação do banco incluem a mudança para uma plataforma digital mais flexível, uma vez que o setor bancário é cada vez mais pressionado para conseguir reduzir custos, ao mesmo tempo em que tenta atrair mais clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor