EMC lança plataforma de infraestrutura hiperconvergente

CloudData StorageHOMERedes

A EMC Corporation lançou o VSPEX BLUE, um dispositivo que reúne oferece computação, armazenamento, rede e gerenciamento equipados com software VMware EVO:RAIL e EMC em uma única solução. Segundo a companhia, o appliance de infraestrutura hiperconvergente habilita os clientes a ir da ativação ao provisionamento de máquinas virtuais em menos de 15 minutos, oferecendo melhor

A EMC Corporation lançou o VSPEX BLUE, um dispositivo que reúne oferece computação, armazenamento, rede e gerenciamento equipados com software VMware EVO:RAIL e EMC em uma única solução.

vspex_blue

Segundo a companhia, o appliance de infraestrutura hiperconvergente habilita os clientes a ir da ativação ao provisionamento de máquinas virtuais em menos de 15 minutos, oferecendo melhor tempo de retorno do investimento em comparação com outras ofertas de infraestrutura hiperconvergente. A infraestrutura scale-out do VSPEX BLUE proporciona aos clientes a capacidade de atender às demandas dinâmicas dos usuários na velocidade dos negócios, aliviando a carga de prever as necessidades futuras de TI.

“O appliance VSPEX BLUE representa um incremento estratégico ao extremamente bem-sucedido portfólio atual de infraestrutura convergente da EMC. O appliance é fornecido exclusivamente por nossos parceiros e oferece aos clientes uma TI com simplicidade e agilidade, respaldada pela premiada organização de suporte global da EMC, com diferenciais incorporados como o VSPEX BLUE Manager, o Market e o EMC Secure Remote Support, que simplificarão drasticamente a forma de implementar e gerenciar TI”, declarou em comunicado Gil Shneorson, vice-presidente e gerente geral da VSPEX, EMC Corporation.

Adequado aos clientes de midmarket e formado por componentes modulares comuns, o VSPEX BLUE oferece aos clientes escalabilidade linear total de um para quatro nós 2U/4. O VSPEX BLUE é voltado para consolidação de infraestruturas, desktops virtuais em grandes escritórios remotos ou filiais e provedores de serviços gerenciados.
A Solução VSPEX BLUE simplifica a configuração, o gerenciamento e a manutenção da TI.

O VSPEX BLUE Manager estende os recursos do engine nativo EVO:RAIL DCM (Deployment, Configuration and Management), proporcionando uma experiência de suporte incorporada, e o Market oferece aos clientes acesso a títulos e soluções de software a partir de uma interface EMC que utiliza os princípios de design simples e intuitivos do VMware EVO:RAIL.

Pelo VSPEX BLUE Manager, é possível acessar artigos da base de conhecimento da EMC e se familiarizar com as práticas recomendadas da EMC para obter o funcionamento ideal dos appliances. O VSPEX BLUE Manager também simplifica o gerenciamento da TI enviando patches e notificações de atualização de software instaláveis automaticamente sem interrupção e sem tempo de inatividade, de modo que o software do appliance esteja sempre atualizado.

A loja VSPEX BLUE Market dá ao cliente acesso a soluções e tecnologias confiáveis, desenvolvidas pela EMC e por seus parceiros tecnológicos, pré-validadas para o appliance e então disponibilizadas para download. Na primeira versão do Market, a EMC incluiu acesso por download à continuidade de negócios com o EMC RecoverPoint for Virtual Machines; o VMware vSphere Data Protection Advanced, para fornecer backup e recuperação em disco, otimizados para ambientes virtuais e com desduplicação; e acesso a armazenamento quase ilimitado em nuvem híbrida, via EMC CloudArray Gateway.

Um recurso interessante da solução é o Secure Remote Support (ESRS). Com ele, a EMC pode monitorar periodicamente o appliance EMC VSPEX BLUE, sendo notificada em caso de falha para ativar o suporte e tomar medidas preventivas a fim de evitar tempo de inatividade. Quando combinado com o ESRS, o suporte EMC 24×7 é simplificado. Todos os problemas relativos ao appliance, sejam de hardware ou de software, são tratados pela EMC.

Inicialmente, a EMC se concentrará em um grupo pequeno de distribuidores de nível mundial do EMC Business Partner Program para o appliance EMC VSPEX BLUE, entre eles Arrow, Avnet, Networld, TD Azlan e Tech Data.

O appliance de infraestrutura hiperconvergente EMC VSPEX BLUE estará disponível a partir de 17 de fevereiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor