Facebook impulsiona acesso à Internet na Índia

e-MarketingMobilidadeRedes Sociais

Na tentativa de conseguir fazer com que a Internet chegue até às áreas mais rurais da Índia, o Facebook uniu-se à indiana Reliance Communications para alargar o uso da Internet no país. A meta é oferecer serviços online na Índia, direcionados principalmente para os usuários que usam dispositivos móveis. A demanda por estes dispositivos tem

Na tentativa de conseguir fazer com que a Internet chegue até às áreas mais rurais da Índia, o Facebook uniu-se à indiana Reliance Communications para alargar o uso da Internet no país.

facebook

A meta é oferecer serviços online na Índia, direcionados principalmente para os usuários que usam dispositivos móveis. A demanda por estes dispositivos tem crescido na Índia, que já é o segundo maior mercado móvel do mundo.

Com esta iniciativa das duas empresas, a Índia será o primeiro país asiático a receber o aplicativo Internet.org. Especialmente dirigido para os usuários de áreas rurais e com pouco poder económico, permite acessar mais de 30 serviços web, através do sistema operacional Android.

Entre estes serviços, estão sites de educação, de vagas de emprego ou relacionados com saúde, para além da rede social Facebook.

Nos últimos quatro anos, o Facebook estabeleceu parcerias com mais de 150 provedores wireless, para conseguir oferecer ou garantir um preço mais baixo no acesso à sua rede social. Esta parceria na Índia é a primeira vez em que é possível aceder a serviços para além do Facebook.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor