Facebook já trabalha em apps de realidade virtual

e-MarketingRedes SociaisSoftware

O anúncio foi feito pelo Diretor de Produção, Chris Cox, durante a conferência Code/Media, na Califórnia, onde explicou que o Facebook está trabalhando no desenvolvimento de apps de realidade virtual, para que seja possível aos usuários partilhar experiências através de realidade virtual. Em Março do ano passado, o Facebook comprou o fabricante de headsets de

O anúncio foi feito pelo Diretor de Produção, Chris Cox, durante a conferência Code/Media, na Califórnia, onde explicou que o Facebook está trabalhando no desenvolvimento de apps de realidade virtual, para que seja possível aos usuários partilhar experiências através de realidade virtual.

the-oculus-rift-virtual-reality-headset-will-blow-your-mind

Em Março do ano passado, o Facebook comprou o fabricante de headsets de realidade virtual Oculus, por US$ 2 bilhões. A empresa de Mark Zuckerberg parece estar dando continuidade aos planos que a empresa tinha, anteriores à aquisição, com o anúncio de que já existem equipes a trabalhar no projeto.

A meta passará por conseguir dar aos usuários um experiência de mídia social mais futurista, através do uso da realidade virtual.

Conforme foi noticiado pelo Recode, Chris Cox disse que “se apercebe de que, quando se está na realidade virtual, é como olhar para o futuro, e que irá ser fantástico. Quando se está no Facebook, está se enviando pedaços de experiência – uma foto, um vídeo, um pensamento.” Com a realidade aumentada, defende que será possível “partilhar uma experiência ainda mais rica”.

Apesar disso, não explicou como funcionariam os aplicativos ou como os usuários poderiam criar conteúdo naquele contexto. O Diretor de Produção do Facebook reconhece que os dispositivos feitos pela Oculus ainda estão numa fase muito inicial de desenvolvimento, o que faz com que a experiência de realidade virtual para os usuários da rede social ainda esteja longe.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor