Geofusion participa de programa de intercâmbio do MIT

EmpresasNegóciosSoftware

Pelo segundo ano consecutivo, a Geofusion, empresa especializada em Inteligência Geográfica de Mercado, é uma das empresas a participar do Global Entrepreneurship Lab (G-Lab), oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets(MIT), conhecido como um dos melhores polos de tecnologia do mundo. Com mais de 10 anos de existência, o G-Lab, programa de empreendedorismo e inovação

Pelo segundo ano consecutivo, a Geofusion, empresa especializada em Inteligência Geográfica de Mercado, é uma das empresas a participar do Global Entrepreneurship Lab (G-Lab), oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets(MIT), conhecido como um dos melhores polos de tecnologia do mundo.

Geofusion-SmartData

Com mais de 10 anos de existência, o G-Lab, programa de empreendedorismo e inovação do MIT Sloan – unidade focada no segmento de Negócios do Instituto, tem como objetivo oferecer acompanhamento estratégico às empresas do mundo todo por meio de intercâmbio de seus estudantes dos cursos de MBA e pós-graduação.

Durante um mês, a Geofusion recebe em seu escritório, em São Paulo, quatro alunos norte-americanos que vivenciarão na prática as aplicações vistas em sala de aula e ainda compartilhar conhecimento e experiências com os profissionais da empresa.

“Para nós da Geofusion é muito gratificante firmar esta parceria com uma das maiores universidades do mundo”, destaca Pedro Militão, CFO da Geofusion. “Esta é uma oportunidade de estarmos em contato com estudantes que possuem grande bagagem na área e que estão em busca da troca de experiências”, constata.

Este ano, a empresa brasileira recebe dois profissionais formados em Economia, um em Ciência da Computação e outro em Engenharia Mecânica. Todos trabalharão no projeto “Como precificar um produto de maneira que ele impacte na escalabilidade da empresa”.

O projeto, que acontece em mais de 20 países como, Gana, Indonésia, Vietnã, Brasil e Uruguai, conta com a participação de aproximadamente 125 empresas todos os anos e oferece cerca de 500 vagas para o programa de intercâmbio.

Empresas do mundo todo enviam suas sugestões de projetos para o Global Entrepreneurship Lab (G-Lab) que são avaliados e, a partir do momento que são selecionadas pelo MIT Sloan School of Management,são informadas que irão receber uma equipe formada por quatro alunos do curso de MBA da Instituição.

O projeto é discutido por conference call e e-mails até chegarem a parte prática, onde os estudantes são enviados para as companhias e, durante um mês, podem executar tudo o que foi discutido e ainda interagir com o mundo dos negócios de outros países.

Os empresários custeiam as passagens de ida e volta e a hospedagem dos estudantes que recebem. Os outros custos são de responsabilidade do visitante.

“Além de ganharmos com essa troca de experiências, os participantes do projeto têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e ainda compreender de forma mais clara como as organizações pelo mundo costumam atuar em seus negócios e assim ter uma visão mais global dessas ações”, ressalta Militão.

Há mais de 18 anos no mercado brasileiro, a Geofusion – empresa investida pela Intel Capital e fundo CRIATEC – é a maior empresa de Inteligência Geográfica de Mercado do Brasil. Por meio da sua plataforma tecnológica WEB de Geomarketing o OnMaps, apoia seus clientes nas áreas de planejamento estratégico, expansão, marketing, inteligência de mercado, vendas e gestão de negócios, de acordo com suas necessidades.

O OnMaps possibilita que empresas de setores como varejo, educação, saúde, industrias e imobiliário, desenvolvam análises geográficas de mercado, monitorando o desempenho da empresa em cada uma de suas áreas, acompanhando as mudanças nos mercados – do país aos quarteirões – e traçando ações e estratégicas mais assertivas, mensurando-as. A Geofusion está na 20ª posição do ranking das 250 Pequenas e Médias Empresas que Mais Crescem no Brasil, organizado pela revista Exame PME.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor