Google poderá passar a incluir tweets nas pesquisas

e-MarketingEmpresasGestãoNegóciosRedes SociaisResultados

O Google e o Twitter podem ter chegado a acordo para que os tweets possam aparecer como resultado das pesquisas feitas no motor de busca.  A informação foi veiculada pela Bloomberg. Caso se confirme, até ao final deste semestre, as atualizações dos usuários da rede social Twitter podem começar aparecendo nas buscas feitas no Google,

O Google e o Twitter podem ter chegado a acordo para que os tweets possam aparecer como resultado das pesquisas feitas no motor de busca. 

usuarios-de-twitter

A informação foi veiculada pela Bloomberg. Caso se confirme, até ao final deste semestre, as atualizações dos usuários da rede social Twitter podem começar aparecendo nas buscas feitas no Google, que terá acesso aos tweets partilhados pelos 284 milhões de usuários da rede social.

Esta não é a primeira vez que é conseguido um acordo entre as duas partes. Ainda que hoje em dia o Twitter tenha um acordo feito com a Microsoft, para que os tweets apareçam como resultado no bing, já tinha conseguido se acertar com o Google em 2009.

Esse acordo terminou em 2011, levando o Twitter a passar para o lado da Microsoft e de seu motor de busca. Na época, o anterior COO do Twitter, Ali Rowghani esteve contra a renovação do acordo.

De acordo com a informação avançada, que chegou até à Bloomberg através de uma fonte próxima do caso, os engenheiros do Twitter e do Google podem até já estar trabalhando no projeto, para que as páginas de resultados do Google tenham mais informação, neste caso vinda do Twitter.

Para o Twitter, o acordo se traduz em vantagem, já que assim conseguiria levar mais pessoas para sua plataforma, numa altura em que o número de usuários está estagnando.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor