IBM e Kaltura asseguram estrutura de Cloud-TV na América Latina

Business IntelligenceCloudData Storage

A IBM e a Kaltura, empresa fornecedora de plataforma de tecnologia para vídeo, foram as empresas escolhidas pela Turner Broadcasting System Latin America. como provedoras de um novo serviço sob demanda autenticado, que será oferecido por meio dos Operadores de Serviços Multimídia (MSO) da Turner na América Latina e no Brasil. O serviço já foi

A IBM e a Kaltura, empresa fornecedora de plataforma de tecnologia para vídeo, foram as empresas escolhidas pela Turner Broadcasting System Latin America. como provedoras de um novo serviço sob demanda autenticado, que será oferecido por meio dos Operadores de Serviços Multimídia (MSO) da Turner na América Latina e no Brasil.

cloudcomputing-1

O serviço já foi lançado, quando a Turner transmitiu pela Internet através de streaming a cerimônia de premiação do Oscar 2015, em toda a região da América Latina. Este serviço inclui a transmissão de canais de televisão ao vivo e de programas de TV, através da modalidade video-on-demand.

Esta funcionalidade será oferecida em português e espanhol e está disponível para smartphones e tablets iOS e Android. A nova oferta multitela da Turner funciona na plataforma da Kaltura, OTT TV. A IBM, por seu turno, hospeda o serviço na infraestrutura de Cloud SoftLayer da IBM.

“Estamos entusiasmados com nossa oferta “TV Everywhere”, disse Whit Richardson, vice-presidente executivo de distribuição e marketing da Turner na América Latina. “A Kaltura e a IBM estão nos proporcionando uma plataforma muito avançada, que nos permite oferecer um serviço de alta qualidade, atendendo às exigências de nossos clientes”, afirmou.

“É uma verdadeira honra termos sido escolhidos por esta empresa global do setor de mídia para viabilizarmos uma experiência de última geração de TV em diferentes tipos de dispositivos,” afirmou Ron Yekutiel, presidente e CEO da Kaltura. “Estamos animados em poder proporcionar à Turner e a seu público uma solução como esta, juntamente com nosso parceiro estratégico, a IBM”.

“A facilidade do acesso online ao conteúdo de mídia de uma empresa depende diretamente da nuvem em que ele está hospedada”, declarou Steve Canepa, Gerente Geral da divisão Mídia e Entretenimento da IBM. “Na era do consumidor conectado, as companhias de mídia e entretenimento requerem um novo nível de agilidade empresarial para ser capaz de oferecer a experiência correta, no dispositivo mais apropriado e no momento certo”, concluiu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor