IDC aponta SAP como líder em software de colaboração social

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A consultoria IDC apontou, em seu estudo IDC MarketScape for Worldwide Enterprise Social Networks, a fornecedora de software SAP como líder na categoria de software de colaboração social. Para a consultoria, a solução SAP Jam ajudou, durante o ano de 2014, empresas a conseguir resolver problemas e a gerar resultados, através de processos que conseguem

A consultoria IDC apontou, em seu estudo IDC MarketScape for Worldwide Enterprise Social Networks, a fornecedora de software SAP como líder na categoria de software de colaboração social.

sap business one

Para a consultoria, a solução SAP Jam ajudou, durante o ano de 2014, empresas a conseguir resolver problemas e a gerar resultados, através de processos que conseguem juntar numa só plataforma os dados ligados às pessoas e as ferramentas que permitem ajudar na hora da tomada de decisão.

Para Helio Azevedo, vice-presidente de soluções em nuvem da SAP Brasil, “as empresas estão muito conectadas e a colaboração é um elemento essencial para apoiá-las. Nesse contexto, a plataforma de software social SAP Jam é uma importante ferramenta que viabiliza esse cenário. Com mais de 15 milhões de usuários, a SAP Jam ajuda empresas a promover a evolução da maneira como trabalham e a criar novas abordagens para o futuro.”

Um dos exemplos dados no relatório da IDC é o uso da plataforma em questão na Sharks Sports & Entertainment, empresa que tem diversas entidades esportivas, entre elas o time de Hockey da Liga Nacional dos EUA San Jose Sharks. A empresa conseguiu aprimorar a colaboração entre seus funcionários, o nível de engajamento e a compreensão das metas comuns através desta plataforma.

De acordo com o estudo IDC MarketScape, as redes sociais empresariais (Enterprise Social Networks – ESNs), e mais amplamente, o fluxo de trabalho social, podem ter um papel importantes nos negócios digitais, quando são pensadas como uma plataforma e como um fluxo de trabalho social incorporado aos sistemas de negócios, onde os usuários podem realizar seus trabalhos.

“A SAP Jam elevou muito o engajamento dos nossos funcionários no dia a dia”, disse John Tortora, diretor de operações da Sharks Sports & Entertainment. “Agora somos capazes de compartilhar informações importantes e manter conexões melhores dentro e fora da organização.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor