Ingram Micro expande na área de automação comercial e captura de dados

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Ingram Micro, subsidiária brasileira da maior distribuidora global de tecnologia, anuncia três novas parceiras, fechadas no último trimestre de 2014, na área de automação comercial: Gerbô/Eccos Tecno, Sato e Tanca. Estas empresas se juntam aos mais de 10 parceiros fabricantes da divisão DC/POS AIDC (Identificação e Coleta Automática de Dados) da Ingram Micro, criada

A Ingram Micro, subsidiária brasileira da maior distribuidora global de tecnologia, anuncia três novas parceiras, fechadas no último trimestre de 2014, na área de automação comercial: Gerbô/Eccos Tecno, Sato e Tanca. Estas empresas se juntam aos mais de 10 parceiros fabricantes da divisão DC/POS AIDC (Identificação e Coleta Automática de Dados) da Ingram Micro, criada em junho de 2013 com objetivo de oferecer as melhores soluções do mercado para a realização de processos com mais eficiência.

Ingram-Micro-N3776-02

As novas parcerias complementam o portfólio com contadores de moedas e de cédulas e identificadores de cédulas suspeitas, da Gerbô, soluções de impressão de código de barras, da Sato, e leitores de códigos de barras, verificadores de preços, teclados programáveis, PDVs, CPUs, e mini-PCs, da Tanca.

“Depois de pouco mais de um ano de atuação da divisão dedicada de DCPOS, temos hoje um mix de produtos que nos permite atender a todas as necessidades das empresas do varejo e suportar revendas e integradores em projetos de automação comercial de ponta-a-ponta”, comenta Diego Utge, da Ingram Micro Brasil. Os negócios da distribuidora neste segmento de mercado expandiram-se rapidamente desde o início da nova área, e o número de revendedores parceiros mais do que dobrou.

Entre os fabricantes que ajudaram a Ingram Micro a obter esse sucesso está a Motorola Solutions, que tem uma linha de produtos e serviços que inclui leitores de código de barras, coletores de dados industriais, infraestrutura de comunicação sem-fio (wireless LAN) e dispositivos de identificação por rádio frequência (RFID), todos eles à disposição no catálogo da distribuidora.

O mercado de automação comercial está em expansão: de acordo com a Associação Brasileira de Automação Comercial (Afrac), o setor movimentou mais de R$ 3 bilhões no país em 2013, com 2,2 milhões de pontos de venda automatizados, o equivalente a 25% dos varejistas do país. A estimativa da Afrac é de esse índice chegue a 50% até 2017.

“Mudanças na legislação e a progressiva implantação da NFCe – Nota Fiscal Eletrônica para Consumidor Final devem manter o mercado aquecido, e novas soluções, como de pontos de venda móveis, também são tendências. O mercado de automação comercial está se consolidando e a Ingram Micro está posicionada para oferecer as melhores soluções, com parcerias estratégicas e capacidades de estoque, logística e financeira para dar todo o suporte necessário a revendedores e integradores”, declara Utge.

A parceria da Ingram Micro com a Gerbô, marca de produtos para automação comercial e bancária da Eccos Tecno, traz ao portfólio da distribuidora soluções como contadores de moedas, contadoras de cédulas, amarradoras, cintadeira, máquina a vácuo e identificadores de cédulas suspeitas. Segundo Ronaldo Dantas, gerente comercial da Eccos Tecno, a expectativa da fabricante é aumentar a participação dos produtos Eccos Tecno/Gerbô no mercado nacional em parceria com a Ingram Micro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor