Ingram Micro realiza 2º workshop para participantes do programa VTN

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Ingram Micro, subsidiária brasileira da maior distribuidora global de tecnologia, promove no dia 4 de fevereiro, no WTC, em São Paulo, o 2º Workshop Executivo Ingram Micro. O evento é exclusivo para parceiros de soluções avançadas da distribuidora e que fazem parte do Venture Tech Network – VTN, comunidade de revendedores de tecnologia que

A Ingram Micro, subsidiária brasileira da maior distribuidora global de tecnologia, promove no dia 4 de fevereiro, no WTC, em São Paulo, o 2º Workshop Executivo Ingram Micro. O evento é exclusivo para parceiros de soluções avançadas da distribuidora e que fazem parte do Venture Tech Network – VTN, comunidade de revendedores de tecnologia que colaboram entre si, compartilhando casos de sucesso e apresentando seus portfolios e recursos, a fim de, oferecerem o melhor mix e valor em soluções para seus clientes.

ingram micro

Os integrantes do VTN ainda contam com apoio da Ingram Micro na gestão de seus negócios e na geração de demanda em clientes finais, por verticiais.

“Começamos o ano de 2015 prontos para acelerar negócios nos clientes finais, apoiando cada vez mais nossas revendas com as melhores condições de mercado e soluções diferenciadas e únicas que apenas um distribuidor multibrand como a Ingram Micro pode propiciar. E o VTN é o melhor caminho para isso tudo. Com esse programa, as revendas têm oportunidades incrementais de negócio que antes não tinham como atender, e os fabricantes, por sua vez, têm a oportunidade de abordar esses clientes por meio de um canal parceirizado e de uma solução diferenciada mais complexa”, explica Diego Utge, presidente da Ingram Micro Brasil.

Em operação nos Estados Unidos há quase 8 anos e com 600 participantes, o VTN também existe na Ingram Micro Canadá e Reino Unido. No Brasil foi lançando em maio de 2014 para os canais da divisão Advanced Solutions, que atua com as unidades de valor Cisco, Emerson, HP, IBM (hardware e software), Juniper e Smart. Atualmente a comunidade é composta por 20 revendas, que colaboram entre si, trocando ideias e recursos para oferecer o melhor valor em soluções para seus clientes. Ainda dentro desta proposta de VAD, a Ingram Micro trará mais 20 parceiros em 2015.

Com um portfólio por verticais e indústrias, composto por duas ou mais soluções de diferentes fornecedores, o VTN é o único programa no Brasil que atende ao canal em todas as suas necessidades, desde a capacitação contínua com cursos de aperfeiçoamento gerencial e consultoria para desenvolvimento de um plano de negócios individualizado por revenda, até ativação de demanda e geração de novos negócios. “Só um distribuidor de valor agregado como a Ingram Micro consegue oferecer um programa como esse”, reforça Utge, que, diante do sucesso experimentado em pouco mais de 8 meses, pretende expandir o programa. “Também as revendas de Commercial e Automação em breve poderão oferecer vantagens já conhecidas do programa”, revela Utge.

O 2º workshop do VTN começará com uma apresentação do presidente da Ingram Micro Brasil, que fará um overview do cenário de 2015, seguido do portfólio de soluções do VTN. Na sequência, representantes da Ingram Micro, canais e fabricantes falam sobre soluções e oportunidades na área de educação. Além de educação, as soluções de gestão e governança e segurança lógica e física também serão temas de apresentações no evento, que contará também com as presenças de Pedro Roccato, presidente e CEO do grupo Direct Channel, e Renato Lovisi, diretor de Advanced Solutions e Patrícia Cocozza head de Marketing e Comunicação da Ingram Micro Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor