Inteligência de Negócios completa 10 anos e comemora crescimento

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A paulistana Inteligência de Negócios (IN), que atua em todo o país em projetos de Business Intelligence em organizações de diversos segmentos e portes, comemora 10 anos de existência e também os resultados positivos constantes que a transformou na master reseller do QlikView no Brasil e no mundo. A empresa nasceu em um mercado ainda

A paulistana Inteligência de Negócios (IN), que atua em todo o país em projetos de Business Intelligence em organizações de diversos segmentos e portes, comemora 10 anos de existência e também os resultados positivos constantes que a transformou na master reseller do QlikView no Brasil e no mundo.

inteligência de negócios bitbr

A empresa nasceu em um mercado ainda tímido em relação às soluções de Business Intelligence (BI) e com iniciativas ainda frustradas de fornecedoras do setor, fatores esses que não desanimaram seu diretor, Roberto Guerra. Apesar desse cenário, ele enxergou a oportunidade de ser referência nesse mercado e tudo indica que conseguiu.

A IN vem acumulando resultados positivos desde sua fundação e em 2011 chegou a atingir 93% de crescimento. Ao comemorar seu 10º aniversário em 2014, foi registrado um aumento de 45% em seu faturamento, atingindo R$ 33 milhões. “Conquistamos esses patamares, mesmo com a incerteza e ansiedade do mercado causada pelos eventos como a Copa do Mundo e eleições no Brasil”, destaca o executivo.

Junto com os outros dois sócios, Jorge Utimi e Rodrigo Segalla, Roberto visa chegar ainda mais longe. Buscando se estruturar bem em localidades com potenciais de negócios, os planos para os próximos dois anos envolvem a abertura de filiais em cidades do interior de São Paulo, começando por Marília, Ribeirão Preto e Campinas que inicialmente abrangerão toda a demanda da região. Além disso, há um forte investimento na captação de canais de vendas indiretas, que atualmente somam 65 parceiros espalhados em território nacional, e na contratação de executivos para administrarem os canais em Brasília, no Nordeste e no Sul.

Roberto Guerra, ainda destaca o trabalho árduo dos últimos anos, já que o Qlikview era desconhecido no País. “Tivemos que evangelizar o mercado e pouco ao pouco os clientes perceberam a importância da solução em suas organizações. Essa confiança vem aumentando e com o passar dos anos tivemos que reestruturar a empresa para suportar a demanda elevada”, ressaltou.

Essa reestruturação gerou a criação dos quatro pilares de ofertas: plataforma QlikView e Qlik Sense, Consultoria e Serviços, Academia IN e Gestão de Business Intelligence e Business Discovery. Consequentemente, essa elevação no número de clientes – atualmente mais de 450, exigiu o investimento em contratações e também no aumento de espaço físico. “No ano passado todas as nossas unidades – São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre e Brasilia – foram expandidas em espaço físico e também em relação à equipe. Hoje, contabilizamos 90 profissionais”, afirma Guerra.

Já Jorge Utimi afirma que tem muito a comemorar nesse aniversário de 10 anos. “Lembro de quando tudo ainda era um sonho distante para mim, mas apostei e deu certo. O mercado de BI evoluiu e a nossa solução se tornou essencial para uma gestão firme e eficiente. Espero celebrar um sucesso ainda maior nos próximos 10 anos”, finaliza Utimi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor