Latino-americanos possuem cerca de 18 apps em seus smartphones

EmpresasMobilidadeNegócios

Um estudo recente realizado pela comScore em parceria com Internet Media Services (IMS), mostrou que nove em cada dez latino-americanos possuem ou usam com regularidade um dispositivo móvel que pode ser um smartphone ou tablet. O estudo realizado em países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru comprovou que 99% dos entrevistados possuem aplicativos

Um estudo recente realizado pela comScore em parceria com Internet Media Services (IMS), mostrou que nove em cada dez latino-americanos possuem ou usam com regularidade um dispositivo móvel que pode ser um smartphone ou tablet. O estudo realizado em países como Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru comprovou que 99% dos entrevistados possuem aplicativos instalados em seus dispositivos.

aplicativos

Na pesquisa, os usuários de smartphones baixaram, em média, 18 aplicativos em seus dispositivos. Entre os preferidos dos usuários, estão o Twitter, Linkedin, Spotify e o Waze, famoso aplicativo que facilita a mobilidade e ajuda a fugir do trânsito. Em cidades populosas como São Paulo, o aplicativo é utilizado por motoristas de táxi que tentam fugir do tráfego intenso e oferecer mais comodidade aos usuários.

Cerca de 22% dos usuários de celular passam 20 horas ou mais por semana usando a internet através de seus smartphones.

A pesquisa apontou também que usuários de tablets na América Latina usam seus aparelhos principalmente em casa, quando passam o tempo com os amigos, na casa de amigos ou familiares, ou na escola.

“A pesquisa IMS Mobile en LatAm nos ajuda a entender melhor o consumidor móvel na América Latina e avalia a familiaridade e a importância que os aplicativos de nossos parceiros têm para os usuários da América Latina”, apontou em comunicado Gastón Taratuta, CEO, sócio e fundador da IMS. “Os resultados mostraram que temos um alcance potencial de 75% dos usuários de equipamentos móveis na região, o que significa que 3 em cada 4 usuários de smartphones e tablets na América Latina podem ser alcançados através dos produtos de publicidade que oferecemos para marcas e agências.”

Nos tablets, os latino-americanos baixaram uma média de 19 aplicativos em seus aparelhos, e os usam principalmente em casa, quando passam o tempo com os amigos, na casa de amigos ou familiares, ou na escola. 20% dos usuários de tablets gastam mais de 7 horas por semana usando a internet através de seus dispositivos de tablet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor