Lenovo oferece opção de segurança a vítimas de Superfish

Segurança

A Lenovo anunciou que vai oferecer assinaturas grátis para um software de segurança da Intel aos clientes que foram afetados pelo Superfish. Os computadores da empresa chinesa eram vendidos com o adware instalado, que os tornava vulneráveis a ataques. Na semana passada, a Lenovo aconselhou seus clientes a desinstalarem o programa, que tornaria os computadores

A Lenovo anunciou que vai oferecer assinaturas grátis para um software de segurança da Intel aos clientes que foram afetados pelo Superfish. Os computadores da empresa chinesa eram vendidos com o adware instalado, que os tornava vulneráveis a ataques.

lenovo-showroom

Na semana passada, a Lenovo aconselhou seus clientes a desinstalarem o programa, que tornaria os computadores muito mais vulneráveis a ataques de segurança, que poderiam afetar transações bancárias, por exemplo.

Ainda esta semana, o governo norte-americano aconselhou os usuários de computadores da Lenovo a removerem o programa, uma vez que o Superfish consegue roubar credenciais e acessar outros dados encriptados.

A Lenovo anunciou que a oferta para o McAfee LiveSafe estaria disponível durante seis meses. Além disso, disse também que pretende reduzir a quantidade de software pré-instalado em seus computadores.

Em comunicado, a Lenovo disse que esta decisão de reduzir a quantidade de programas já instalados permitirá eliminar os programas de adware e de bloatware.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor