LinkedIn chega a acordo em processo de senhas roubadas

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Cerca de 800 mil pessoas receberão até US$ 50 como forma de compensação pela falha de segurança sofrida pelo LinkedIn e que levou ao roubo de milhões de senhas. Este é o resultado de um acordo entre as duas partes do processo, ao fim de quase três anos. O LinkedIn aceitou realizar um acordo em relação

Cerca de 800 mil pessoas receberão até US$ 50 como forma de compensação pela falha de segurança sofrida pelo LinkedIn e que levou ao roubo de milhões de senhas. Este é o resultado de um acordo entre as duas partes do processo, ao fim de quase três anos.

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O LinkedIn aceitou realizar um acordo em relação ao processo que, desde 2012, acusa esta plataforma de enganar os usuários e os prejudicar ao não garantir a segurança de seus dados. O processo chega agora ao fim, não por decisão de um júri mas por um acordo que custará ao LinkedIn US$ 1,25 milhões.

No acordo é determinado que apenas os usuários assinantes do serviço premium da rede social entre as datas de 15 de março de 2006 e 7 de junho de 2012 serão compensados. Tendo em conta estes parâmetros, cerca de 800 mil pessoas deverão receber entre US$ 1 a US$ 50. Para terem acesso a este valor, os usuários em causa deverão apresentar o pedido até 2 de maio.

Apesar de ter aceitado negociar um acordo para encerrar o processo, o LinkedIn mantém sua posição inicial, garantindo que a segurança de seus usuários nunca esteve em risco e que nenhum perfil terá sido afetado. A rede social afirma que a extensão do processo deveu-se à tentativa dos advogados lucrarem com o caso, já que também eles terão direito a parte do dinheiro.

Em causa está o roubo de aproximadamente 6,5 milhões de senhas dos usuários do LinkedIn, depois publicadas num site russo, em junho de 2012. A acusadora e iniciadora do processo, Katie Szpyrka, afirma que esta situação tornou vulneráveis milhões de contas a ataques e roubo de informações pessoais, culpando o LinkedIn por não corresponder às expectativas no que diz respeito às políticas de privacidade.

Para resolver o problema e proteger os cerca de 160 milhões de usuários que a rede social tinha, até então, o LinkedIn anunciou, que iria reforçar os sistemas existentes através de uma transição para um processo duplo de segurança.


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