LinkedIn lança opções de publicidade para atrair anunciantes

e-MarketingPublicidadeRedes Sociais

A rede social direcionada para o mundo corporativo anunciou suas novas opções para a venda de publicidade. Desta forma, o LinkedIn espera conseguir multiplicar suas receitas resultantes da publicidade. Atualmente, as receitas de vendas de publicidade na rede social corporativa não são a a principal fonte geradora de receitas da empresa. Com o objetivo de

A rede social direcionada para o mundo corporativo anunciou suas novas opções para a venda de publicidade. Desta forma, o LinkedIn espera conseguir multiplicar suas receitas resultantes da publicidade.

Linkedin caneta

Atualmente, as receitas de vendas de publicidade na rede social corporativa não são a a principal fonte geradora de receitas da empresa. Com o objetivo de conseguir aumentar a fatia de rendimentos que resulta da publicidade, o LinkedIn anunciou as novidades de publicidade.

Estas novas opções resultam da compra da startup Bizo que, na altura, custou cerca de US$ 175 milhões do LinkedIn.

Até este lançamento, a publicidade surgia aos usuários de três formas – através de conteúdo patrocinado que aparecia na lista de atualizações, nas mensagens privadas e nos anúncios exibidos num local específico da página.

Sabe-se que os anúncios estarão mais direcionados para áres de tecnologia, educação e finanças. Não serão mostrados tantos anúncios relativos a promoções ou ofertas de produtos, mas sim ligadas a cursos e a formação profissional.

A maior parte das receitas do LinkedIn surgem a partir dos serviços de recrutamento disponíveis no site e não da publicidade. No quarto trimestre de 2014, o LinkedIn apresentou receitas de US$ 643 milhões, um aumento de 44%.

Mas, com o aumento dos anúncios, surge também o risco de o LinkedIn afastar seus usuários, por excesso de publciidade. Os responsáveis já esclareceram que, para os usuários que se sentirem incomodados com os anúncios, estará disponível a opção de desativar a exibição de publicidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor