Loja do iOS é limbo para 83% dos aplicativos

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A Adjust, empresa de inteligência com foco em apps, divulgou um relatório que mapeou a trajetória dos aplicativos na App Store da Apple. Segundo o estudo, dos 1,42 milhões de apps, cerca de 83% são considerados zumbis, isto é, ficam perdidos no mar de aplicativos até serem despertados por buscas bastante específicas. Até serem chamados

A Adjust, empresa de inteligência com foco em apps, divulgou um relatório que mapeou a trajetória dos aplicativos na App Store da Apple.

ios app

Segundo o estudo, dos 1,42 milhões de apps, cerca de 83% são considerados zumbis, isto é, ficam perdidos no mar de aplicativos até serem despertados por buscas bastante específicas. Até serem chamados pela pesquisa, eles ficam se arrastando pelos “cantos escuros”, esperando uma chance para serem baixados.

Em 2015, o número de zumbis quase dobrou em 2014, indo de 657.778 (janeiro) até 1.136.501 (december). No mesmo período, a App Store cresceu 54,3%, passando de 889.231 para 1.372.371.

Não são considerados zumbis os aplicativos que conseguem figurar por dois ou três dias na lista de top 300 da Apple.

Algumas categorias são mais difíceis de fazer sucesso, como “Business”, que já é dominada por programas bbem estabelecidos. Categorias como “Produtividade” e “Finanças” são menos implacáveis com os desenvolvedores, oferecendo maior chance de sucesso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor