Openet lança solução de gestão de oferta em tempo real na América Latina

OperadorasRedesSoftware

A Openet, multinacional irlandesa especializada na oferta de soluções BSS – Business Support System – anunciou o lançamento na América Latina, da solução de Gestão Oferta de Tempo Real (RTOM – Real Time Offer Management). Com a solução, operadoras de telecomunicação e provedores de serviços podem fazer ofertas instantâneas e promoções diretamente nos dispositivos móveis

A Openet, multinacional irlandesa especializada na oferta de soluções BSS – Business Support System – anunciou o lançamento na América Latina, da solução de Gestão Oferta de Tempo Real (RTOM – Real Time Offer Management).

oferta smartphone

Com a solução, operadoras de telecomunicação e provedores de serviços podem fazer ofertas instantâneas e promoções diretamente nos dispositivos móveis dos assinantes, de acordo com o contexto e perfil do assinante.

A solução RTOM usa uma variedade de fontes de informação para criar o contexto personalizado e de acordo com o perfil do usuário. Por exemplo, gasto médio mensal, saldo remanescente de dados para aquela conta, risco do usuário mudar de operadora, ou tipo de conta, pré-pago, pós-pago ou hibrido. Diferentes contextos podem ser previstos, maximizando a capacidade de conversão de negócios.

De acordo com Bruno Soares, vice-presidente da área de Serviços da Openet América Latina, com a RTOM uma oferta pode ser apresentada ao assinante logo após um evento ser iniciado pelo usuário, por exemplo, quando o usuário faz uma consulta a operadora sobre um determinado serviço, ou logo após ele entrar em uma rede social como Facebook por exemplo.

A RTOM pode decidir qual oferta irá apresentar ao assinante e verificar o contexto sob vários pontos de controle. Se o contexto é considerado adequado, uma ou mais ofertas podem ser enviadas. A taxa de adesão de uma oferta realizada diretamente no dispositivo móvel no assinante decorrente de upselling é estimada em 8% versus 14% quando as ofertas são contextualizadas e em tempo real.

“Existe um desejo claro por parte das operadoras de telecomunicações e provedores de serviço de conquistarem agilidade nas ofertas e promoverem campanhas e promoções baseadas em contextos relevantes para os seus assinantes”, diz Soares que ressalta: “Isso é exatamente o que oferecemos agora, graças à disponibilidade da nossa solução RTOM. Sabemos que existe uma forte demanda para esta solução no mercado global e também para a região da América Latina”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor