Polycom amplia soluções de colaboração de vídeo

Escritório

A Polycom acrescentou novas soluções a seu portfólio, com a meta de conseguir melhorar a experiência do usuário e tornar as colaborações à distância mais produtivas e eficazes. Entre as novidades da empresa, está uma câmera com reconhecimento facial e uma tecnologia de redução de ruído durante as reuniões. De acordo com a empresa, a

A Polycom acrescentou novas soluções a seu portfólio, com a meta de conseguir melhorar a experiência do usuário e tornar as colaborações à distância mais produtivas e eficazes. Entre as novidades da empresa, está uma câmera com reconhecimento facial e uma tecnologia de redução de ruído durante as reuniões.

polycom eagleeye

De acordo com a empresa, a ideia é criar uma cultura de colaboração, para que se possa entrar ainda mais na “realidade dos locais de trabalho do futuro”. Cada vez se nota mais que existe uma necessidade de os trabalhadores estarem conectados, mesmo que seja à distância.

A EagleEye Producer é uma câmera com tecnologia de reconhecimento facial, que permite encontrar todos os colaboradores presentes na colaboração de vídeo, mesmo que se desloquem dentro da sala de reuniões. Também consegue dar informação sobre o número de pessoas presentes, atualizando quando alguém sai ou entra na sala.

Se for usado em conjunto com as soluções RealPresence Group Series e RealPresence Resource Manager é possível contabilizar também o tempo de reunião e até quanto tempo cada um dos participantes interveio, para que os administradores possam ter melhor noção durante o planejamento da utilização de recursos.

O Polycom NoiseBlock permite eliminar automaticamente ruídos estranhos durante as colaborações, como o baralho de folhas de papel ou de digitação nos teclados. Para usuários que participam nas colaborações mesmo quando estão em movimento, existe o Acoustic Bubble, que está presente no software de vídeo RealPresence Desktop, que elimina também ruídos durante a chamada.

“A Polycom está focada em conduzir os nossos clientes ao sucesso, desenvolvendo soluções para ajudá-los a construir uma experiência colaborativa que seja ao mesmo tempo natural e fácil de usar”, disse Peter Leav, CEO e presidente da Polycom. “As inovações que estamos lançando são reflexo direto do nosso comprometimento e da nossa visão de desencadear a colaboração humana. Com a combinação adequada de tecnologia, pessoas e processos, as organizações podem melhorar a produtividade, estimular a inovação e aprimorar sua vantagem competitiva”.

Cada vez se torna mais habitual que as colaborações sejam feitas em diversos dispositivos e lugares diferentes. A Polycom fez alterações ao RealPresence Mobile, a aplicação para tablets e smartphones que agora entrega vídeos completos 720p em dispositivos móveis, que permite aos usuários ver os participantes e o conteúdo compartilhado mais claramente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor