Presidente do Twitter quer mais anúncios na rede social

e-MarketingNegóciosRedes Sociais

O CEO do Twitter, D. Costolo, disse que, em seus planos para a empresa, está o aumento do número de anúncios que aparecem na linha do tempo dos usuários da rede social. O anúncio foi feito durante uma conversa com investidores do Goldman Sachs, em São Francisco, como parte do plano de expansão da empresa.

O CEO do Twitter, D. Costolo, disse que, em seus planos para a empresa, está o aumento do número de anúncios que aparecem na linha do tempo dos usuários da rede social.

Twitter

O anúncio foi feito durante uma conversa com investidores do Goldman Sachs, em São Francisco, como parte do plano de expansão da empresa.

A ideia, explicada por Costolo, é que o modelo ideal seja de um tweet promovido a cada vinte tweets partilhados por usuários, algo que representaria uma porcentagem de 5% de anúncios no conteúdo. Atualmente, existe um tweet promovido entre cada 25 ou 30 tweets de usuários.

Os tweets promovidos são uma das principais fontes de receitas da rede social, daí o interesse do Twitter em conseguir aumentar o alcance das mensagens promovidas por empresas.

Caso o alcance seja maior, pode até ultrapassar o limite da rede social, atingindo, por exemplo, pessoas que nem tenham Twitter. Isso pode mesmo vir a acontecer, com a recente parceria do Twitter com o Google, que faz com que os tweets apareçam como resultados nas buscas feitas.

No início deste ano, o Twitter já tinha lançado uma ferramenta de vídeo, para tentar competir com o Facebook, para além de fazer com que os usuários gastem mais tempo na rede social. O vídeo tem sido uma das apostas do Facebook nos últimos tempos, gerando lucros de US$ 16 bilhões, desde o lançamento, em março de 2014.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor