Rede social LinkedIn aumenta suas receitas

e-MarketingNegóciosRedes Sociais

O LinkedIn, a rede social direcionada para o mundo corporativo, apresentou suas receitas no quarto trimestre de 2014, com um aumento de 44%. As empresas usam cada vez mais o LinkedIn na hora de fazer pesquisas sobre possíveis candidatos para sua organização ou para manter o contacto entre profissionais da mesma área. As receitas da

O LinkedIn, a rede social direcionada para o mundo corporativo, apresentou suas receitas no quarto trimestre de 2014, com um aumento de 44%.

4278432941_5cb085182e_b

As empresas usam cada vez mais o LinkedIn na hora de fazer pesquisas sobre possíveis candidatos para sua organização ou para manter o contacto entre profissionais da mesma área.

As receitas da plataforma cresceram graças ao negócio de contratação na rede social. O Talent Solutions, que já conseguiu aumentos das receitas em trimestres anteriores, revelou-se um ponto forte da estratégia da empresa. Para além disso, a expansão em mercados internacionais, como é o caso da China, também deu um forte impulso à plataforma.

As receitas do Talent Solutions subiram para US$ 369,3 milhões no quarto trimestre de 2014. Na prática, este negócio de contratação representou 57% das receitas totais do LinkedIn.

Em relação às ações da empresa, os analistas da Reuters estimam que possa existir um lucro de US$ 2,73 por ação durante este ano. No entanto, o LinkedIn prevê que seja mais alto, com lucro ajustado de US$ 2,95 por ação.

A rede social garante suas receitas a partir de três unidades diferentes: uma que é dedicada à procura de profissionais, outra mais ligada às soluções de marketing e ainda outra, que resulta das assinaturas dos usuários premium.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor