Regency IT entra no mercado de gestão de ERP

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A Regency IT as a Service (ITaaS), consultoria em Tecnologia da Informação especializada em governança como serviço (governance as a service), anunciou parceria com a Snow Software, fabricante sueca de soluções para inventário, gestão e otimização de licenças de software corporativos. As soluções da Snow fornecem às empresas uma visão unificada de todos os ativos

A Regency IT as a Service (ITaaS), consultoria em Tecnologia da Informação especializada em governança como serviço (governance as a service), anunciou parceria com a Snow Software, fabricante sueca de soluções para inventário, gestão e otimização de licenças de software corporativos.

erp3

As soluções da Snow fornecem às empresas uma visão unificada de todos os ativos de software, autorizações de licenças e métricas de utilização de aplicativos, além de monitorar gastos de licenciamento e cumprimento de regras dos maiores fabricantes de ERP e outros sistemas do mercado, propiciando redução de custos e aumento da conformidade.

Com um portfólio de serviços complementar ao da Snow, a Regency ITaaS amplia as possibilidades de atendimento aos clientes corporativo, por meio desta parceira. Segundo o Cloud Technology Officer (CTO) da Regency ITaaS, Rogério Dutra, apesar de ter escritório no Brasil, a Snow buscou o parceiro local especializado para gerar uma oferta de serviços e produtos no formato “as a service” que maximize o valor de ativos de software com governança.

“O produto de Software Asset Management da Snow nos possibilita ampliar a visão de governança de recursos de TI, propiciando ao cliente final otimizar o uso de sua infraestrutura de TI e licenças de software”, explica Dutra. “Como já atuamos no gerenciamento de infraestrutura e software como serviço, agregar a gestão de licenciamento a esta oferta enriquece o leque de ofertas e oferece uma ampla possibilidade de otimização de custos aos clientes”, complementa Sergio Lage, diretor executivo da Regency ITaaS.

Outros recursos do portfólio da Snow Software incluem automação embarcada, que reduz a necessidade de profissionais dedicados a processos que vão desde a importação automática de dados de auditoria de diversas ferramentas de inventário até o processamento dinâmico de Posições Efetivas de Licenciamento (ELP), permitindo às organizações desonerarem seus departamentos de TIC, destinando seus recursos cada vez mais para seu core business.

De acordo com a empresa, o Snow License Manager fornece, ainda, uma visão consolidada em interface única de todos os ativos na rede, o que facilita o gerenciamento de diversos fornecedores de software, tipos de dispositivos e localizações. Os dados de auditoria podem ser importados de mais de uma fonte de inventário para cobrir uma gama completa de plataformas de computação empresarial (Windows, Mac OSX, Linux, Unix).

A plataforma sueca também oferece suporte para os principais tipos de licenciamento – desde o modelo por máquina, até as complexas métricas utilizadas por fornecedores de ERP mundiais.

“Falta de controle, conhecimento ou conformidade pode gerar às empresas gastos muito elevados com licenciamento de software. Para se ter uma ideia, atualmente US$ 320 bilhões são gastos anualmente em softwares corporativos. Certamente a gestão eficaz deste universo pode detectar oportunidades de redução de custos de licenciamento e suporte”, destaca Dutra.

Atualmente, mais de 3,2 mil empresas em todo o mundo utilizam as soluções da Snow Software, no modelo on-premise ou cloud. A empresa conta com mais de 9 milhões de licenças vendidas.

Além da sede em Estocolmo, Suécia, a companhia mantém escritórios regionais no Brasil, China, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Noruega, Suíça, Reino Unido, EUA, Bélgica, França e uma rede global de parceiros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor