SAP anuncia maior atualização dos últimos 20 anos

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A fabricante de software europeia irá rever e atualizar seus produtos para ir ao encontro das necessidades dos clientes. Unificar na mesma plataforma todos os serviços poderá ser a resposta para uma nova etapa no percurso da SAP. Há 20 anos que a SAP não realizava uma revisão ampla de seus principais softwares, como é o caso da suite

A fabricante de software europeia irá rever e atualizar seus produtos para ir ao encontro das necessidades dos clientes. Unificar na mesma plataforma todos os serviços poderá ser a resposta para uma nova etapa no percurso da SAP.

sap

Há 20 anos que a SAP não realizava uma revisão ampla de seus principais softwares, como é o caso da suite SAP HANA. Mas, de acordo com a empresa, a decisão foi tomada com a meta de oferecer aos atuais e futuros clientes um melhor serviço. A empresa quer mostrar que seus programas são capazes de responder às necessidades de multinacionais e enfrentar os desafios que surgem no mercado cada vez mais competitivo.

Os softwares revisados devem ser capazes de permitir a operação rápida e eficiente dos diferentes aplicativos de negócios, essenciais à atividade dos clientes da SAP. Para isso, a empresa está desenvolvendo uma plataforma designada S4 HANA que pretende unir nela os diferentes aplicativos da empresa desde as mais antigas às mais recentes baseadas em tecnologia da nuvem, para que os negócios dos consumidores sejam mais práticos.

Um dos principais objetivos passa por uma redução do tempo dispensado nas aplicações de gerenciamento, através da utilização desta plataforma única. As operações deverão passar de horas e até mesmo dias a apenas alguns minutos. Com a S4 HANA e a evolução dos sistemas de nuvem, as informações necessárias podem ser acessadas mais facilmente sem ser necessária o uso de suportes físicos, como discos externos.

No entanto, embora pareça vantajoso, a mudança poderá implicar algumas decisões difíceis para os clientes, que terão de escolher qual o melhor modelo para seus negócios e qual a altura indicada para o fazer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor