Schneider cria Centro de Excelência na Colômbia

EmpresasNegócios

A Schneider Electric estabeleceu uma parceria com o Ministério Francês da Educação Nacional e a Escola de Tecnologia do Instituto Técnico Central (ETITC), situado na Colômbia. A meta desta parceria entre as três organizações é construir um centro de formação de excelência na Colômbia, para que possam ser desenvolvidas competências no setor da energia. Esta

A Schneider Electric estabeleceu uma parceria com o Ministério Francês da Educação Nacional e a Escola de Tecnologia do Instituto Técnico Central (ETITC), situado na Colômbia.

schneider eletronic

A meta desta parceria entre as três organizações é construir um centro de formação de excelência na Colômbia, para que possam ser desenvolvidas competências no setor da energia.

Esta não é a primeira vez que a Schneider assina uma parceria deste gênero, onde o objetivo é promover a formação em vários países. Antes, a empresa também já tinha feito parceria com o Colombian National Apprenticeship Service, para atualização dos programas de formação às demandas do mercado. Como resultado, foi desenvolvido o centro de formação de Bogotá.

Este centro de excelência, resultante da parceria mais recente, vai ser instalado num espaço cedido pela ETITC. Já a entidade francesa irá disponibilizar conhecimento técnico e formação com a colocação de professores franceses. A Schneider fornecerá os equipamentos e outros recursos educativos que sejam necessários.

Esta parceria é uma das medidas estabelecida pelo Ministério Francês da Educação Nacional para criar uma rede de formação técnica no exterior.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor