Schneider promove sustentabilidade ambiental no MWC ’15

Mobilidade

A Schneider Electric vai participar no Mobile World Congress deste ano, em Barcelona. Sob a denominação de Supporting Sponsor do evento, a tecnológica vai disponibilizar programas que visem atenuar os impactos ambientais do MWC. Em 2014, o evento internacional conseguiu “uma certificação de pegada de carbono igual a zero”, segundo informações oficiais da Schneider, que

A Schneider Electric vai participar no Mobile World Congress deste ano, em Barcelona. Sob a denominação de Supporting Sponsor do evento, a tecnológica vai disponibilizar programas que visem atenuar os impactos ambientais do MWC.

kic innoenergyEm 2014, o evento internacional conseguiu “uma certificação de pegada de carbono igual a zero”, segundo informações oficiais da Schneider, que este ano vai cimentar o seu apoio ao MWC ’15, designadamente ao programa Mobile World Congress Carbon Neutrality.

Este projeto tem como objetivo reduzir as emissões de gases nocivos no decorrer do acontecimento, para além de promover a adoção de comportamentos mais ecologicamente conscientes.

Neste âmbito, a GSMA, entidade organizadora do MWC, quer reduzir consideravelmente gastos supérfluos, como o desperdício de materiais de impressão, promovendo a sua reutilização e reciclagem, e instigar a utilização das mais variadas ferramentas eletrónicas.

Os Green Mobile Awards, que também contam com o apoio da Schneider, evidenciam as formas através das quais podem as soluções e dispositivos móveis reduzir as emissões de carbono, “graças a uma eficiência energética melhorada, a programas de compensação de carbono, a fontes energéticas alternativas, bem como à redução de custos na reciclagem, conservação, viagens, fabrico e logística, assim como o consumo amigo do ambiente”, disse a empresa germânica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor