Sonda IT passa a oferecer soluções de gestão de documentos na nuvem

CloudIAASSoftware

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, anunciou o lançamento de um modelo alternativo de adesão à tecnologia de gestão de documentos através de sua proposta de ECM na nuvem. Parceira da EMC há 15 anos, período em que desenvolveu inúmeros projetos na plataforma Documentum, reconhecida como uma das principais soluções

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, anunciou o lançamento de um modelo alternativo de adesão à tecnologia de gestão de documentos através de sua proposta de ECM na nuvem.

documentos digitais

Parceira da EMC há 15 anos, período em que desenvolveu inúmeros projetos na plataforma Documentum, reconhecida como uma das principais soluções mundiais de gestão de documentos, a integradora percebeu que poderia avançar com esta oferta se desenvolvesse um pacote mais flexível, tanto do ponto de vista financeiro, como de infraestrutura. Nesta linha, as empresas ganham aceleradores para o uso da tecnologia e, consequentemente, o retorno sobre o investimento é mais rápido.

Assim, a Sonda IT disponibiliza uma oferta que inclui a infraestrutura como serviço (IaaS) para suportar a solução Documentum, que ficará num ambiente exclusivo através da Cloud Privada da Sonda, disponibilizada pelo seu Data Center do Brasil, além da implementação, customização, suporte e manutenção.

Quanto à licença de uso do software, a aquisição é feita em nome do cliente, que recebe o uso perpétuo do sistema, porém o pagamento é diluído dentro do contrato firmado. Em uma parcela mensal, equilibrada durante todo o contrato, a integradora inclui o valor da licença de uso, a infraestrutura, o serviço de implantação e o suporte para garantir a disponibilidade da aplicação.

De forma integrada, a aplicação é acessada 100% via web e o foco deste pacote é servir de porta de entrada nas companhias para o uso de uma solução de gestão de documentos, que, futuramente, pode ser transformada em uma plataforma corporativa. “Temos como alvo tanto o atendimento às demandas departamentais, como para as missões críticas das empresas, tal como acontece no setor de engenharia, que necessita de um gerenciamento de documentos ativo para atuar em seu core business”, explica Waldir Rodrigues Júnior, diretor de outsourcing da Sonda IT.

Do ponto de vista financeiro, a oferta do ECM na nuvem desenvolvida pela Sonda IT promove uma redução de aproximadamente 30% no valor do projeto tradicional e o tempo de implementação cai em até 40% se comparado a uma implementação on premise. Isso porque todos os ativos e recursos para receber a solução já estão disponibilizados pela Sonda através de sua infraestrutura própria.

No modelo tradicional de implementação da solução Documentum, a Sonda IT tem referências como Usiminas, Metro de São Paulo, CREA SP, Grupo Ultra, Vale, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor