Sony vai investir US$ 892 milhões em sensores de imagem

Negócios

A empresa japonesa anunciou que iria investir 105 bilhões de yen, cerca de U$ 892 milhões, para aumentar a capacidade de produção de sensores de imagens, que são integrados nas câmeras de tablets e smartphones. Estes sensores têm sido um dos focos da Sony, que tem visto suas vendas de TV e de operações móveis

A empresa japonesa anunciou que iria investir 105 bilhões de yen, cerca de U$ 892 milhões, para aumentar a capacidade de produção de sensores de imagens, que são integrados nas câmeras de tablets e smartphones.

Sony CEO Kazuo Hirai News Conference

Estes sensores têm sido um dos focos da Sony, que tem visto suas vendas de TV e de operações móveis diminuir.

A ideia é fazer com que a capacidade de produção destes sensores aumente em 33%, com uma meta de produção de 80 mil sensores em junho de 2016, conforme foi dito pela empresa, através de e-mail. A Sony acabou por aumentar sua meta, que até há pouco tempo era de 75 mil sensores por mês. Atualmente, são produzidos cerca de 60 mil unidades num mês.

Com esta mudança de foco, a empresa também se vê obrigada a redirecionar recursos, conforme foi anunciado. Com a diminuição das receitas de eletrónica de consumo, 220 trabalhadores serão transferidos dos trabalhos de desenvolvimento de chips de console para o o desenvolvimento de sensores de imagem. Assim, parte do plano do CEO Kazuo Hirai é focar nos pontos fortes da marca, como os games do PlayStation e a produção de componentes.

A empresa espera que os módulos de câmera e os sensores possam gerar cerca de 63% das receitas totais até Março de 2018.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor