Tech Mahindra cresce 40% em projetos ERP SAP no Brasil

Fornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetosSoftware

A Tech Mahindra, especializada em transformação digital, consultoria e soluções de negócios de reengenharia, anunciou que 2014 foi fechado com um crescimento de 40% em relação a 2013. O crescimento se deu graças a projetos de implementação do sistema integrado de gestão ERP SAP. A companhia teve sua atuação voltada para os principais segmentos da

A Tech Mahindra, especializada em transformação digital, consultoria e soluções de negócios de reengenharia, anunciou que 2014 foi fechado com um crescimento de 40% em relação a 2013. O crescimento se deu graças a projetos de implementação do sistema integrado de gestão ERP SAP.

tech mahindra 3

A companhia teve sua atuação voltada para os principais segmentos da economia brasileira, como manufatura, óleo e gás, serviços e agronegócio.

“Focamos em soluções adequadas e integradas ao core business dos nossos clientes, o que tem nos proporcionado crescimento constante em projetos SAP”, afirma o vice-presidente da Tech Mahindra e Diretor de Delivery, José Carlos Pimentel. Dentre eles, o executivo destaca a atuação da consultoria na C.Vale – Cooperativa Agroindustrial, uma das maiores cooperativas agroindustriais do Brasil. “Foi um projeto desafiador pela abrangência de seus processos e pela diversidade das linhas de negócio da empresa, além das peculiaridades do cooperativismo”, explica.

Segundo recente levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, o agronegócio pode crescer 2,8% em 2015, impulsionando o PIB brasileiro. Por responder por 40% do faturamento das exportações brasileiras, o segmento abre espaço para o crescimento dos demais setores, a exemplo do ramo de fabricação de silos. Neste contexto, Pimentel ressalta outro grande projeto realizado em 2014, na Kepler Weber, líder de mercado em armazenagem de grãos na América Latina. “Foi o maior projeto SAP do segmento no Brasil”. Somente para as duas empresas, foram alocados quase 300 consultores especializados. Neste ciclo, inclui-se ainda o projeto da Tech Mahindra na Correias Mercurio, fornecedora da Kepler Weber.

Em 2015, a meta de crescimento da Tech Mahindra em projetos de implantação de ERP SAP no Brasil é de 55%. “Para nos prepararmos para este ano, reestruturamos a área de Delivery, para incentivar a especialização da consultoria em segmentos de negócio. Nosso objetivo é reforçar nosso posicionamento no mercado, mostrar nossos diferenciais competitivos e, consequentemente, ampliar nossa participação”, acrescenta Pimentel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor