TOTVS amplia canais na América Latina

Fornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A TOTVS, referência no desenvolvimento de softwares de gestão na América Latina, estabeleceu 14 novos canais com o objetivo de ampliar sua atuação na região da América Latina, sendo seis no Cone Sul e oito no Hub Norte. Os novos parceiros estão localizados na Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru e México e contribuirão para o fortalecimento

A TOTVS, referência no desenvolvimento de softwares de gestão na América Latina, estabeleceu 14 novos canais com o objetivo de ampliar sua atuação na região da América Latina, sendo seis no Cone Sul e oito no Hub Norte.

totvs4

Os novos parceiros estão localizados na Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru e México e contribuirão para o fortalecimento da presença da companhia nesses países. Em junho, a companhia também anunciou a sua entrada no mercado equatoriano.

A empresa conta agora com cinco novos canais na Argentina, sendo quatro em Buenos Aires e um em Mendonza. D+D Consulting, E-CUANTICA SRL, GM Electronica e PCEfectiva SRL atuarão na capital do país, enquanto a PMO Creative focará na região de Mendonza. A companhia também passa a atuar na Bolívia por meio da SYS&CON, parceiro localizado em Santa Cruz de la Sierra.

Além disso, a TOTVS estabeleceu um novo canal no Peru, três no México e quatro na Colômbia. O Grupo Perú Software atuará na região de Arequipa, sendo este o primeiro movimento da TOTVS em direção ao interior do país, onde, até o momento, contava com apenas um parceiro na capital, Lima.

Assim como no Peru, os canais do México também estão localizados em cidades do interior com um alto potencial de crescimento, como Guadalajara e Villahermosa. Os parceiros oferecerão ferramentas especializadas e aderentes às necessidades e exigências das empresas de cada setor. ADV-SYS AS e STI Consultores en Innovación AS atuarão em Guadalajara e a Integradora de Servicios de América AS, em Villahermosa.

“Identificamos alguns territórios com uma grande demanda por softwares de gestão e buscamos parceiros locais com conhecimento em tecnologia e sinergia com os valores da TOTVS. Desta forma, conseguimos oferecer às empresas dessas regiões soluções personalizadas para os segmentos em que atuam”, afirma Marcelo Eduardo Sant’Anna, diretor de Mercado Internacional e M&A da TOTVS.

A companhia também expande sua operação na Colômbia por meio de quatro novos canais. Dois deles estão localizados em Bogotá – Soluciones en Consultoria Integral SAS (SCI) e TELUS Comunicaciones -, e os outros dois em cidades menores, porém economicamente importantes para o país: Barranquilla e Cali, onde as soluções da TOTVS serão comercializadas, respectivamente, por Gestech Ltda e Soluciones Integrales de Oficina SA (SIO). Em agosto de 2014, a empresa estabeleceu quatro parceiros em Bogotá e, a partir de agora, conta com oito canais no país.

“A TOTVS busca oferecer serviços e soluções simples e ágeis, com uma interface amigável e especializada em cada um dos segmentos em que atua, com o objetivo de aumentar a produtividade e aprimorar a competitividade das empresas. A comercialização por meio de parceiros requer capacitação, formação técnica e um acompanhamento comercial para garantir atendimento de qualidade aos clientes, permitindo à companhia focar na evolução e no desenvolvimento de novas soluções,” reforça Sant’Anna.

Atualmente, a TOTVS está presente em 39 países. Além das 52 franquias e cinco filiais no Brasil, a companhia possui, a partir de agora, mais de 40 canais na América Latina, 5 na Europa e África, filiais na Argentina e no México, um centro de desenvolvimento no México e um laboratório de pesquisa no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor