TOTVS Consulting participa da Shared Services & Outsourcing Week Brasil 2015

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A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, participará pela 5ª vez consecutiva da Shared Services & Outsourcing Week Brasil, principal conferência sobre Centro de Serviços Compartilhados (CSC). A edição de 2015 apresentará casos de sucesso de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), tendências do mercado e iniciativas eficazes de empresas que vêm obtendo vantagens competitivas,

A TOTVS Consulting, unidade de consultoria da TOTVS, participará pela 5ª vez consecutiva da Shared Services & Outsourcing Week Brasil, principal conferência sobre Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

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A edição de 2015 apresentará casos de sucesso de Centros de Serviços Compartilhados (CSC), tendências do mercado e iniciativas eficazes de empresas que vêm obtendo vantagens competitivas, redução de custo e ganhos em produtividade com a adoção de CSCs. O evento ocorre de 03 a 05 de fevereiro, no Amcham Business Center, em São Paulo.

A TOTVS Consulting inicia a sua participação com um Guia Prático da Implantação de um Centro de Serviços Compartilhados. O Workshop será conduzido por Luiz Ernani Andrade, diretor da TOTVS Consulting, e Cristian Shinobe, gerente sênior da consultoria, e abordará desde a análise de viabilidade econômico-financeira da implantação de um CSC, passando pelas alavancas de otimização de processos e redução de custos, até o início das operações do Centro.

No dia seguinte, a consultoria apresentará os resultados parciais da 2ª edição de sua Pesquisa de Maturidade dos Centros de Serviços Compartilhados Brasileiros. O estudo visa mapear a maturidade dos CSCs por indústria e identificar oportunidades para potencializar os serviços prestados. Cada empresa participante recebe, ao final da pesquisa, um relatório individual contendo resultados e comparações com os demais CSCs brasileiros do mesmo setor.
Em 2008, a TOTVS Consulting iniciou o processo de identificação das melhores práticas em cada uma das principais características de gestão de um CSC, como: Melhoria Contínua, Gestão do Conhecimento, Acordo de Nível de Serviço (ANS) e Acordo de Nível Operacional (ANO). Esse processo permitiu a criação de um Modelo de Maturidade para avaliar e comparar essas estruturas. O resultado completo da 2ª edição da pesquisa deverá ser anunciado em março.

“A pesquisa de maturidade nos ajuda a entender as necessidades do mercado para potencializar os Centros de Serviços Compartilhados. O estudo, juntamente com o modelo de maturidade elaborado por nós, contribui para alavancar cada componente de um CSC e agilizar a implantação do Centro. Conhecimento que nos permitiu implantar 28 CSCs nos últimos seis meses,” afirma Charles Hagler, diretor da TOTVS Consulting.


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