UOL HOST lança nova versão da solução de balanceamento de carga

CloudData StorageEmpresasNegócios

O UOL HOST, empresa de hospedagem, serviços web e Cloud Computing do UOL, disponibilizou a nova versão do UOL CLOUD Balancer, solução de balanceamento de carga complementar aos servidores de Cloud Computing. Com a solução, é possível balancear o tráfego de sites e sistemas entre mais de um servidor e mantê-los no ar, mesmo durante

O UOL HOST, empresa de hospedagem, serviços web e Cloud Computing do UOL, disponibilizou a nova versão do UOL CLOUD Balancer, solução de balanceamento de carga complementar aos servidores de Cloud Computing. Com a solução, é possível balancear o tráfego de sites e sistemas entre mais de um servidor e mantê-los no ar, mesmo durante picos de acessos e manutenções.

dsr-cloud

A solução é recomendada para clientes que possuam mais de um servidor de Cloud Computing. Segundo o UOL HOST, a novidade de sua solução é o fato de ser baseada na tecnologia Direct Server Return (DSR), que permite que os servidores retornem às requisições diretamente, sem passar pelo balanceador, aproveitando toda a capacidade de banda e de transferência disponível em cada servidor. Consequentemente, a tecnologia DSR também proporciona um modelo de comercialização diferenciado e atrelado ao número de servidores conectados ao UOL CLOUD Balancer.

Como exemplo de uso, o UOL CLOUD Balancer é ideal para distribuir o tráfego de sites ou sistemas com alta audiência e aumentar a flexibilidade para a manutenção dos servidores, sem gerar indisponibilidade.

Outros diferenciais do UOL CLOUD Balancer são:
– Permite o tráfego de todos os protocolos de envio e transferência de dados, tais como HTTP, HTTPS, SMTP, POP3, IMAP, entre outros.
– Interface simplificada por meio de um painel de controle facilmente manuseável. Esse painel permite incluir e remover os servidores UOL CLOUD do balanceador e, também, configurar suas portas de acesso e algoritmos de balanceamento, entre outras funcionalidades.

“A nova versão reforça o posicionamento do UOL HOST, que é oferecer portfólio completo de soluções de Cloud Computing. A atualização do UOL CLOUD Balancer foi motivada pelo crescimento das demandas de diversos clientes que buscam Balanceamento de Carga baseada na tecnologia DSR para suportar seus projetos na nuvem”, afirma Ricardo Dutra, diretor de marketing e negócios do UOL.

Acessível, o plano inicial de assinatura do UOL CLOUD Load Balancer custa R$ 39,90/mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor