Visa lança Checkout em dez novos mercados

Negócios

O serviço de pagamento digital da Visa chega a uma dezena de novos mercados. Até ao final de 2015 serão 16 os países com acesso ao Visa Checkout, um serviço que pretende concorrer diretamente com o Paypal. Até agora, o serviço de pagamento online da Visa só existia nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália.

O serviço de pagamento digital da Visa chega a uma dezena de novos mercados. Até ao final de 2015 serão 16 os países com acesso ao Visa Checkout, um serviço que pretende concorrer diretamente com o Paypal.

visa contactless

Até agora, o serviço de pagamento online da Visa só existia nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália. No entanto, a empresa anunciou a expansão do serviço durante esse ano para treze novos mercados, sendo que dez deles foram apresentados hoje.

Os treze países incluem o Brasil, Argentina, Chile, China, Colômbia, Hong Kong, Peru, Malásia, México, Nova Zelândia, Singapura, África do Sul e Emirados Árabes Unidos. Apesar de o Brasil estar nessa lista, não é claro se faz parte dos dez países que já partir de hoje podem ter acesso ao serviço.

As vantagens em utilizar esse serviço poderão passar pelas parcerias firmadas entre a Visa e outras empresas. Pizza Hut, United Airlines e Staples são algumas das empresas presentes no lançamento do Checkout nos novos mercados. Esse serviço funciona como o PayPal e deverá ser um concorrente direto, já que permite o pagamento de compras online em apenas alguns cliques.

Num comunicado, Sam Shrauger, vice presidente sênior de soluções digitais da Visa, explica que “consumidores e comerciantes adoram essa simplicidade e facilidade, que é particularmente importante, já que as pessoas compram cada vez mais em dispositivos mais pequenos como celulares e tablets”. Acrescenta ainda que esse projeto surge num momento positivo da empresa, em que a meta é expandir os serviços por todo o mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor