Vonpar Bebidas cria solução com câmera para smart devices

EmpresasNegócios

A Vonpar, franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, anunciou a criação de um módulo com câmera fotográfica integrada que deverá fazer parte da sua solução móvel de vendas. O produto foi desenvolvido em conjunto com a MC1, especialista em plataformas móveis. A empresa já vem

A Vonpar, franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, anunciou a criação de um módulo com câmera fotográfica integrada que deverá fazer parte da sua solução móvel de vendas. O produto foi desenvolvido em conjunto com a MC1, especialista em plataformas móveis.

coca cola

A empresa já vem usando a tecnologia móvel há mais de dez anos, mas, pensando sempre no objetivo de inovar, a Vonpar Bebidas firmou parceria com a MC1 para desenvolver um módulo que pudesse ser integrado na plataforma móvel que já tem, e que incorporasse uma câmera fotográfica.

A meta é fornecer aos clientes a melhor experiência possível, através da melhoria dos smart devices da empresa que deverão ser aproveitados na totalidade de suas capacidades e é por isso que Ricardo Nizoli, CIO da Group Vonpar, afirma que tentaram perceber juntos das diferentes áreas de negócio quais as medidas que poderiam “agilizar suas rotinas e interação com a equipe externa” e que a conclusão passou pela integração de uma câmera nos dispositivos.

O novo módulo está sendo aplicado como teste nas áreas de Crédito e Cobrança e Trade Marketing da empresa e deverá ser capaz de gerenciar as imagens que serão associadas a cada cliente cadastrado. Margarida Doleja, gerente de Crédito e Cobrança, disse que as expectativas já foram superadas e que a realidade de documentos que antes demorariam dias a serem recebidos e com um custo adicional foi alterada. Agora, têm “a documentação necessária imediatamente e sem custos adicionais para a operação”.

Na área de Trade Marketing, o sucesso também tem sido visível, de acordo com a Vonpar. Os canais de venda sofreram um melhoramento com o uso de câmeras fotográficas que tornam a presença “no mercado, de forma quase on-line”, como explica Bruno Schneider, gerente desse departamento.

Uma das últimas atualizações que a empresa realizou resultou na alteração dos dispositivos móveis de que dispunha de modo a torná-los mais resistentes, para que não pudessem ser furtados ou danificados. Depois dessa atualização, os dispositivos se tornaram mais receptivos a novas funcionalidades possibilitando a inovação apresentada agora. Na época, a Vonpar decidiu fazer essa modificação devido ao fato de seus trabalhadores estarem utilizando os equipamentos para uso pessoal e não corporativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor