WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no Brasil em 2014

RedesSoftwareVoIP

Os dados são do App Annie Index 2014, que avaliou quais os aplicativos que mais tinham sido baixados, tanto na App Store como na Google Play. O WhatsApp ocupa o primeiro lugar dos mais baixados no Brasil, seguido por mais três aplicativos pertencentes ao Facebook. Depois do WhastApp, o Facebook Messenger, o Facebook e o

Os dados são do App Annie Index 2014, que avaliou quais os aplicativos que mais tinham sido baixados, tanto na App Store como na Google Play. O WhatsApp ocupa o primeiro lugar dos mais baixados no Brasil, seguido por mais três aplicativos pertencentes ao Facebook.

whatsapp3

Depois do WhastApp, o Facebook Messenger, o Facebook e o Instagram foram os quatro aplicativos com maior número de downloads no Brasil. Para fechar o top cinco, surge o Antivírus da brasileira PSafe, o Antivirus Booster & Cleaner. No décimo lugar, ficou o aplicativo Skype, da Microsoft.

Para além de avaliar quais os aplicativos mais baixados, o App Annie Index faz também divisão de dados entre games e aplicativos e até no campo das receitas. Em relação às monetização, o aplicativo que maior número de receitas gerou no Brasil foi o PlayKids, da Movile, e, a nível de games, o título Clash of Clans, da Supercell. Mas na lista de apps também há aplicativos de streaming de música, como é o caso do Deezer, que ocupa o segundo lugar da lista, logo seguido pelo Rdio. O Spotify fica pelo sétimo lugar no top de aplicativos que mais receitas gerou no Brasil.

Globalmente, os tops alteram-se: o WhatsApp passa para o terceiro lugar na lista de aplicativos mais baixados. O primeiro lugar é ocupado também por um mensageiro, mas neste caso o Facebook Messenger.  O Snapchat também ocupa uma entrada neste top 10, algo que não acontece no caso do Brasil.

Em relação a receitas, o top tem o mesmo líder que no Brasil: Clash of Clans, da Supercell. Em relação aos aplicativos com maior número de receitas, o top também surge com alterações: o primeiro lugar é ocupado pelo LINE, seguido pelo Pandora Radio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor