WhatsApp Web agora está disponível para Firefox e Opera

Software

A versão do WhatsApp para a web já está disponível também para os navegadores Firefox e Opera. No entanto, ficou de fora o navegador da Apple, com o WhatsApp a explicar que existem limitações do iOS a impedir a versão web do aplicativo. O anúncio foi feito a partir do Twitter: agora, para além do

A versão do WhatsApp para a web já está disponível também para os navegadores Firefox e Opera. No entanto, ficou de fora o navegador da Apple, com o WhatsApp a explicar que existem limitações do iOS a impedir a versão web do aplicativo.

B-uku96UEAALJ0K

O anúncio foi feito a partir do Twitter: agora, para além do Chrome, a versão web do aplicativo de comunicação também funciona no Firefox e no Opera.

O serviço de troca de mensagens, que foi comprado pelo Facebook, permite, em sua versão web, que sejam trocadas mensagens também através da web, para além do smartphone. Ainda assim, todas as conversações são guardadas no dispositivo.

Para conseguir ter acesso ao serviço, basta ir à página web da versão, fazer o scan de um código QR  que é apresentado na tela e ver e responder às mensagens, para além de poder ter notificações no desktop.

O aplicativo em si está disponível na maior parte dos sistemas operacionais de smartphones. No entanto, o mesmo não acontece com a versão web, que deixa de fora os usuários que usem o Safari, da Apple, o que gerou comentários na rede social. Entretanto, o WhatsApp já explicou que a falta da versão web no iOS se deve a limitações do sistema operacional em si.

O WhatsApp registra cerca de 700 milhões de usuários e é um dos mensageiros mais populares, mas isso não quer dizer que tenha o lugar assegurado. Aplicativos como o Viber, Line ou WeChat estão se tornando cada vez mais populares. A ambição do WhatsApp é conseguir assegurar as chamadas de voz mas, entretanto, o Viber fez mais um movimento nesta espécie de competição de popularidade: para além da troca de mensagens, também permite jogar games no aplicativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor